À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…
Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…
No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD é parceira da 13ª edição do evento MARK’IT, promovido pelos alunos finalistas da Licenciatura em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
A iniciativa decorre anualmente e este ano o tema é “Desporto e Bem-Estar”. O objetivo do MARK’IT é apresentar ideias e planos de negócio desenvolvidos pelos estudantes do 2.º ano do curso de Marketing. A SAD do Académico é uma das principais parceiras desta edição, “fortalecendo a sua ligação ao meio académico e à comunidade local”.
A vice-diretora do Departamento de Gestão e coordenadora do CTESP em Gestão Comercial e Vendas, Isabel Rodrigues, diz que o IPV “é uma das principais instituições de referência na região no que toca ao desporto. Além disso, muitos dos nossos alunos do 2.º ano têm ligações ao Académico, o que permitiu reforçar a identidade e a ligação entre duas instituições fortes: o Instituto Politécnico de Viseu, em particular a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, e o Académico”.
Segundo o comunicado de imprensa, a vice-diretora garante que “todos saem a ganhar”. “São duas instituições que partilham o mesmo amor pela cidade. Ambas contribuem para a formação dos jovens e, sempre que colaboram em iniciativas abertas à comunidade, estão a valorizar a experiência e o envolvimento local”. “Nós, viseenses, só temos a ganhar se nos aproximarmos mais, aproveito para agradecer ao Académico pela disponibilidade e pela parceria”, conclui Isabel Rodrigues.
A aluna do 3º ano de Marketing e membro da comissão organizadora, Maria Franco, realça a importância da presença da estrutura academista na iniciativa: “Procurámos o Académico e foi surpreendente ver como foram recetivos. Apoiaram logo a ideia, mostraram-se sempre disponíveis e nunca colocaram entraves”.
O membro da organização refere que “enquanto estudantes, foi muito importante contar com uma instituição tão grande e representativa da cidade”. Maria Franco acrescenta que o desporto “é proximidade, apoio, ligação. Acredito que estas parcerias entre o IPV, os alunos e o Académico são fundamentais”.
O Académico de Viseu enaltece que o envolvimento nesta edição do MARK’IT é “um reflexo do seu compromisso contínuo com a formação, a juventude e a valorização” da cidade de Viseu. “O Académico continuará a apoiar iniciativas que promovam o desporto, a educação e o desenvolvimento local”, garante.
A estrutura academista é parceira da 13ª edição do evento organizado pelos alunos de Marketing da ESTGV.