eleições votos voto Image 2025-05-18 at 135753-19
fontelo bola académico estádio Image 2025-05-18 at 173450
facebook tunadao 1998
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…

17.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
palácio condes anadia mangualde
chave michelin
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores

Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores

O primeiro campeonato foi para o Restaurante Legado, com o Centro de Inspeções de Viseu a ficar em segundo lugar. A equipa da Visipapel vai ter de ir aos play-off. Uma manhã de boa disposição no Fontelo

 Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores - Jornal do Centro
18.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores - Jornal do Centro
18.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores - Jornal do Centro

O Estádio do Fontelo foi, este domingo, palco de um momento de confraternização que reuniu patrocinadores, responsáveis, atletas e ex-atletas do Académico de Viseu num encontro que serviu para testar eventuais “novas aquisições”. 

A iniciativa teve como objetivo reforçar os laços entre os parceiros institucionais e a estrutura academista num ambiente informal e descontraído. O relvado do estádio foi transformado em dois campos de futebol de cinco e em um espaço de boa disposição e alguma falta de treino. Frente a frente 12 equipas de cinco com dez minutos de jogo para mostrarem o que valiam e nem lesionados faltaram. 

Pedro Figueiral, responsável pelo departamento de marketing do Académico de Viseu, sublinhou a importância desta iniciativa para a dinâmica do clube. “Este é um momento de convívio e de celebração entre o Académico e os seus patrocinadores, que são mais do que isso, são verdadeiros parceiros que caminham connosco época após época”, afirmou.

O dirigente destacou ainda que o torneio proporcionou “um ambiente mais lúdico e divertido, diferente da exigência habitual do início de época, quando tudo é mais tenso e cada um tem as suas responsabilidades a cumprir”. Para Pedro Figueiral, esta proximidade informal permitiu fortalecer relações e criar novas oportunidades de colaboração.

“É uma iniciativa que nasce da vontade do Académico estar mais próximo da cidade e das pessoas, dos viseenses, no geral, à semelhança de outras iniciativas que o clube tem levado a cabo”, reforçou.

Apesar de reconhecer que “nem tudo é perfeito”, o responsável mostrou-se satisfeito com o trabalho que tem sido feito. “Estamos muito contentes com as parcerias que temos conseguido manter e com todas as pessoas e entidades que querem estar ao nosso lado. Acima de tudo, porque gostam do Académico e porque acreditam neste projeto”, sustentou.

A iniciativa é vista pelo clube como uma forma de agradecer o apoio recebido e de consolidar a ligação entre o Académico de Viseu, as empresas locais e a comunidade viseense.

Presente no torneio esteve também Márcio Cortez, CEO da 2Play, uma das empresas patrocinadoras do clube, que elogiou a iniciativa e apelou à repetição de eventos semelhantes. “É muito importante para empresas de Viseu, como a 2Play, estarem presentes e participarem nestes momentos. Estes eventos são fundamentais para que os patrocinadores sintam verdadeiramente o clube, para que o apoio não seja apenas financeiro, mas também emocional e de proximidade. É uma excelente oportunidade de networking, de partilha e de reforço do sentimento de pertença à cidade”, referiu o empresário.

Márcio Cortez aproveitou ainda para destacar a importância de um espírito de fair play e união em torno do projeto academista. “O desporto é isto. Aprendemos a competir, a ajudar o próximo e no fim estamos todos a torcer pela mesma causa. O Académico recebeu-nos muito bem, tem um projeto ambicioso, com uma visão positiva e, mais importante do que os resultados desportivos, é o investimento na formação, nas infraestruturas e na construção de um clube sustentável. Temos de aceitar que a Segunda Liga é um campeonato muito difícil, mais exigente até do que a Primeira, e a cidade precisa de estar unida, com fair play, a apoiar este projeto”, concluiu.

O fair play foi o vencedor do torneio, mas em campo houve equipas que também se destacaram como “as mais fortes” e talvez as que mais “ativos” possam dar ao Académico de Viseu, até porque o presidente da SAD, Mariano Lopez, seguiu atentamente cada prestação. 

No final, além da boa disposição, o primeiro campeonato foi para o Restaurante Legado, com o Centro de Inspeções de Viseu a ficar em segundo lugar. A equipa da Visipapel vai ter de ir aos play-off. 

pub
 Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu reforça equipa fora das quatro linhas com apoio dos patrocinadores - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar