legislativas 25
uvas douro vinhas vinhos vindimas foto jc
josep-borrell-fontelles_1
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…

15.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
tintol e traçadinho
termas_de_s
concurso vinhos de portugal viseu
Home » Notícias » Desporto » “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador

“Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador

Viseenses encerram o campeonato com receção ao Paços de Ferreira, que ainda tem de resolver a manutenção na Segunda Liga. Academistas entram em ação em nono lugar e Sérgio Vieira lamenta não ter conseguido levar o Académico à Primeira Liga, objetivo que o trouxe até Viseu

Carlos Eduardo Esteves | carlos.eduardo@jcentro.pt
 “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador - Jornal do Centro
16.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador - Jornal do Centro
16.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
sérgio vieira académico 2024/25 “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador - Jornal do Centro

O Académico de Viseu encerra a Segunda Liga com uma receção ao Paços de Ferreira, no Estádio do Fontelo, este sábado, às duas da tarde. Com arbitragem de Hélder Malheiro, o jogo tem contornos diferentes para Académico e Paços, já que os pacenses ainda têm de resolver a manutenção na Segunda Liga. Nesta altura, a equipa da Capital do Móvel está em lugar de play-off de despromoção.

No lançamento que fez ao jogo, o treinador do Académico de Viseu, Sérgio Vieira lembrou precisamente isso mesmo. “Sabemos que está em causa algo extremamente valioso e, como é natural, os objetivos que eles ainda têm nesta época. Certamente, vamos ter de combater esse tipo de argumentos da parte do Paços. Este é um jogo que se assemelha muito à maioria daqueles que nós tivemos, porque os adversários sempre foram muito difíceis de contrariar. Queremos e vamos terminar a época com dignidade”, referiu o treinador dos viseenses.

Com o Académico de Viseu em nono lugar na tabela classificativa, Sérgio Vieira garante que ele e a equipa técnica e jogadores “não nos focamos no nono lugar, porque o que queríamos era o primeiro, o segundo ou o terceiro, no mínimo”. “Pelo menos, foi esse o meu objetivo quando vim para cá em janeiro. Infelizmente, não conseguimos, e a partir desse momento, o foco tem de ser conquistar tudo aquilo que é possível conquistar. A posição na tabela é uma consequência final de outros objetivos que nós temos: demonstrar a nossa ambição dentro de campo, a nossa organização e conseguir a vitória. A forma como vamos conseguir essa vitória é aquilo em que a equipa se foca mais: demonstrar ambição, querer, qualidade, profissionalismo, dignidade”, enumerou.

O treinador realçou o facto de sentir “capacidade de reverter determinados processos, resiliência para cairmos e levantarmo-nos e continuar a lutar”, apesar de o objetivo da subida de divisão estar há já algum tempo fora da órbita do Académico de Viseu.

“Em termos gerais, naturalmente que não foi positivo, porque o objetivo principal não foi conquistado. E isto é algo que temos de encarar de forma natural, é a nossa profissão. É uma paixão para os nossos adeptos, mas não pode ser mais do que isso. Primeiro está a parte humana, a frontalidade com que encaramos as coisas. Só assim é que temos a lucidez necessária para nos levantarmos no futuro e sermos muito mais vencedores do que aquilo que fomos até ao momento”, enfatizou.

O treinador do Académico de Viseu lamentou também algumas lesões contraídas por jogadores academistas e explicou que “todas essas adversidades tiraram estabilidade à evolução da equipa em determinados momentos”.

Depois de em Vizela Sérgio Vieira ter visto uma “resposta muito positiva” por parte do Académico de Viseu, agora na receção ao Paços de Ferreira reconhece que o contexto deste duelo no Fontelo é diferente. “Esperemos (…) que, apesar da diversidade, os nossos jogadores mantenham o foco, a atitude competitiva, a ambição de ganhar, a confiança para jogar e a agressividade para disputar o jogo. Porque, no fundo, é isto que os nossos adeptos querem ver. É isto que mantém e eleva as carreiras dos jogadores — competir em diferentes circunstâncias, manter a performance, a mesma regularidade. E, nesse sentido, pode ser positiva a avaliação que vamos fazer de outros jogadores que ainda não tiveram oportunidade até ao momento”, assinalou Sérgio Vieira.

pub
 “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Académico de Viseu vai terminar a época com dignidade”, confia treinador - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar