No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu venceu hoje por 3-2 o Lusitânia de Lourosa, depois de ter estado a perder por 2-0 e reduzido a 10 jogadores desde os 10 minutos da partida da 10.ª jornada da II Liga de futebol.
Arsénio, de grande penalidade, aos 13 minutos, e Fabinho, aos 19, marcaram para o Lusitânia de Lourosa, mas os viseenses, que jogaram 80 minutos em inferioridade numérica, após expulsão de Milioransa, reduziram ainda na primeira parte por Zamora, aos 31 minutos, e materializaram a reviravolta no segundo tempo, com um golo de André Clóvis, aos 62, e o ‘bis’ de Zamora, aos 85.
Este foi o terceiro triunfo consecutivo da formação beirã para o campeonato, em que só sabe vencer desde que Sérgio Fonseca assumiu o comando da equipa.
A partida começou mal para os viseenses que, aos 10 minutos, viram Milioransa ter uma entrada imprudente sobre Fabinho, em plena área, que lhe valeu o vermelho direto e redundou numa grande penalidade convertida por Arsénio.
O Lusitânia de Lourosa ampliou a vantagem seis minutos depois, aos 19, por intermédio de Fabinho, que apareceu solto na área para ‘fuzilar’ o guarda-redes Gril, após assistência de Tiago Cerveira.
Apesar da inferioridade numérica, o Académico de Viseu reagiu bem e reduziu a desvantagem aos 31 minutos, por Zamora, que aproveitou uma defesa incompleta de Vítor Hugo a remate de André Clóvis.
No segundo tempo, o mesmo André Clóvis repôs a igualdade no marcador, com um golo aos 62 minutos, a aparecer muito oportuno na área, e a fazer o seu nono golo na competição.
Aos 85, Gohi arrancou pela direita e assistiu Zamora, que tirou dois adversários do caminho e rematou para o fundo da baliza de Vítor Hugo
O Académico de Viseu subiu ao sexto lugar, com 15 pontos, enquanto o Lusitânia de Lourosa caiu para a 16.ª posição, com 10.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Lusitânia de Lourosa, 3-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Arsénio, 13 minutos (grande penalidade).
0-2, Fabinho, 19.
1-2, Zamora, 31.
2-2, André Clóvis, 62.
3-2, Zamora, 85.
Equipas:
– Académico de Viseu: Domen Gril, Robinho, Michelis, Anthony Correia, Milioransa, Luis Silva, Messeguem, Kharaman (Gustavo Costa, 23), João Guilherme (Gohi, 66), Álvaro Zamora (Pedro Barcelos, 88) e André Clóvis.
(Suplentes: Bruno Brígido, Pedro Barcelos, Rúben Pereira, Samba Koné, Benjamin Rojas, Gohi, Gustavo Costa, Tomás Silva e Simão Silva).
Treinador: Sérgio Fonseca.
– Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Tiago Mesquita (Marcolino, 87), Dylan, Josué, Tiago Cerveira (Gonçalo Braga, 71), Doria, Miguel Teixeira (Danny, 72), Arsénio (Tiago Dias, 71), Fabinho (João Vasco, 87), Miguel Pereira e João Silva.
(Suplentes: Marco, Aly Palacios, Marcolino, João Vasco, Ortiz, Danny, Gonçalo Braga, Tiago Dias e Manel)
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Arsénio (15), Tiago Cerveira (17), Gustavo Costa (90+6). Cartão vermelho direto para Milioransa (10).
Assistência: 1.589 espetadores.