HÉLIO MARTA IL VISEU web
the day after viseu 2024 web
Exposicao_Saber_fazer_abril_sempre-15
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
cruzeiro-rio-douro-novo-3
Home » Notícias » Diário » ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes

ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes

Companhia de teatro Trigo Limpo apresenta o espetáculo “Car12, a Grande Viagem” na mostra Sementes. Peça é apresentada a 31 de maio

 ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes - Jornal do Centro
08.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes - Jornal do Centro
08.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes - Jornal do Centro

A companhia de teatro Trigo Limpo, da ACERT (Tondela), apresenta o espetáculo “Car12, a Grande Viagem” na mostra internacional Sementes, que cumpre este ano as 30 edições dirigidas aos mais novos.

O espetáculo de música e teatro sobe ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, às 16h00 de 31 de maio. Segundo a organização do Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, o evento contará este ano com mais de 30 atividades para crianças e famílias entre teatro de marionetas, música, circo contemporâneo, teatro de rua e oficinas.

No total, serão 17 companhias e artistas, a maioria de Portugal, Espanha e Itália, a apresentar espetáculos até 1 de junho nos municípios de Almada, Palmela, Loures e Montemor-o-Novo.

O espetáculo de abertura, no dia 16 no Largo Gabriel Pedro, em Almada, intitula-se “Compaña/Companhia”, com interpretação de Jesús Velasco, da estrutura espanhola Xampatito Pato, e é dirigido a crianças a partir dos três anos.

“Um personagem solitário em busca de companhia explora a sua imaginação para dar vida a cada um dos seus pensamentos”, refere a sinopse.

A artista italiana Antonella D’Ascenzi apresentará, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, a peça de dança contemporânea e poesia visual “Filar”, e o espanhol Guillem Albà levará o espetáculo de teatro de humor e marionetas “A minha solidão” ao Museu da Cerâmica de Sacavém, em Loures.

Três histórias de António Torrado, reunidas em “Teatro às Três Pancadas”, vão ser interpretadas pelo Centro Dramático de Évora, com encenação de Jorge Baião, no Teatro-Estúdio António Assunção, que tem sido a casa do Teatro Extremo.

A italiana Compagnie BruBoc, com uma comédia protagonizada por palhaços, e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, de Lisboa, são duas outras estruturas culturais convidadas para esta edição do Sementes.

Haverá ainda oficinas de brinquedos de papel e de manipulação de marionetas e uma exposição/instalação – “O Grande Circo Palhaço” – composta por trabalhos de alunos da Escola Secundária Emídio Navarro, de Almada.

Toda a programação está na página oficial do Teatro Extremo, fundado em 1994, pouco antes da criação do festival multidisciplinar e formação de públicos Sementes.

pub
 ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ACERT apresenta espetáculo na mostra internacional Sementes - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar