MUV
feira de s
exposicao-niki-white-sao-pedro-do-sul
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25

A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…

31.07.25
sede joão azevedo ps
michael batista psd penalva web
leandro macedo
herdade santiago
os_caminhos_jacinto_rio_bestanca
quinta-da-pacheca-colheita-manual-azeite2
Home » Notícias » Concelho » Tondela » ACERT presta tributo a Carlos Paredes a 20 de setembro e arranca nova temporada com teatro

ACERT presta tributo a Carlos Paredes a 20 de setembro e arranca nova temporada com teatro

18.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
18.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub

A ACERT, em Tondela, arranca a nova temporada em setembro com Branca de Neve, Carlos Paredes e comédia de humor negro, um programação que cruza teatro, música, exposições e conversas.

A programação arranca no sábado, 6 de setembro, às 16h30, com a Leitura Encenada do Auto dos Faroleiros, de Branca de Gonta Colaço. O espetáculo, protagonizado pelo Trigo Limpo teatro ACERT em colaboração com grupos de teatro de Tondela, homenageia a autora no ano em que se assinalam os 145 anos do seu nascimento e os 80 do seu falecimento.

No dia 13, às 11h00, o palco recebe Branca de Neve, pela Jangada Teatro. Uma recriação divertida e criativa do clássico dos irmãos Grimm, pensada para toda a família.

O mês prossegue com um tributo a Carlos Paredes. Em 20 de setembro, às 21h30, a Cooperativa Bonifrates e o Quarteto de Coimbra apresentam Respirar Paredes, recital performativo que percorre a vida e a música do mestre da guitarra portuguesa, num encontro entre palavra, interpretação e composição ao vivo.

A reta final de setembro traz um programa especial no sábado, dia 27. Às 16h00, a conversa Um olhar no feminino sobre o futuro da cerâmica junta criadoras e investigadoras em torno da tradição e inovação da louça preta de Molelos. Às 18h30, abre na Galeria ACERT a exposição Má como as cobras, de Maria Inês Gomes, que revisita imaginários populares e símbolos associados à figura feminina.

A programação do mês encerra às 21h30, com a peça Definitivamente as Bahamas, do Teatro do Eléctrico — uma comédia de humor negro que explora as fragilidades de um casal reformado, misturando ironia e inquietação sobre a condição humana.

pub

Outras notícias

pub

Notícias relacionadas

Procurar