Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A Câmara de Tondela vai apoiar a ACERT com uma verba de 184 mil euros. A autarquia e a associação cultural assinaram o protocolo de apoio anual nos Paços do Concelho.
Em comunicado, o Município de Tondela justifica a assinatura com o intuito de apoiar “a estrutura e a criação artística desta associação cultural, atendendo ao trabalho e dinâmica cultural que esta desenvolve, levando o nome de Tondela aos quatros cantos de Portugal e do mundo”.
O protocolo foi assinado entre a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, e o presidente da ACERT, José Rui Martins.
Além de financiar a equipa, as instalações e as despesas gerais da associação, o subsídio também vai apoiar a realização da Fábrica e Queima do Judas que se realizará a 19 de abril, incluindo o aluguer da bancada, a criação de duas novas peças de teatro, a reposição e circulação de espetáculos e a manutenção geral do jardim do Novo Ciclo ACERT, o espaço cultural da associação.
Além desta ajuda financeira, a Câmara de Tondela também vai apoiar a ACERT com 17 mil euros em espécie, incluindo a cedência da Oficina de Artes Criativas, a Fábrica e Queima do Judas e a manutenção do Novo Ciclo.