No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O vento, os acessos e o combustível dificultaram esta tarde o trabalho dos bombeiros que estiveram no combate às chamas em Mareco, no concelho de Penalva do Castelo. O alerta foi dado cerca das 16h00 e chegou a mobilizar 170 operacionais, apoiados por dezenas de meios terrestres e seis meios aéreos.
O incêndio foi dado como dominado cerca das 19h00, sendo que as próximas horas serão para os trabalhos de consolidação e rescaldo. No terreno estão ainda vários operacionais que com ajuda de máquinas de rasto farão a limpeza da zona para evitar possíveis reacendimentos, confirmou ao Jornal do Centro José Manuel Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.
“Demos o incêndio como dominado perto das 19h00. O combate às chamas foi complicado, devido aos acessos, ao combustível e ao vento. No terreno estão ainda alguns operacionais para os trabalhos de consolidação e rescaldo, que deverão demorar algum tempo”, disse.
Não chegaram a estar ameaçadas casas, nem povoações. As chamas lavram numa zona de mato e pinhal, próxima onde no início da semana arderam mais de 80 hectares.
(foto arquivo)