bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Adepto invade campo e agride árbitro em jogo da distrital de Viseu (c/ vídeo)

Adepto invade campo e agride árbitro em jogo da distrital de Viseu (c/ vídeo)

Núcleo de Árbitro de Futebol de Viseu repudia agressão a um dos árbitros assistentes no jogo da Taça Sócios de Mérito entre Resende e Oliveira de Frades. Ao que foi possível apurar, elementos da equipa visitante também terão sido agredidos, já fora do campo

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
19.05.25
micaela.costa@jcentro.pt
Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
19.05.25
pub
 Adepto invade campo e agride árbitro na distrital de Viseu

O jogo deste domingo (18 de maio) a contar para a meia-final da Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, que opôs o GD Resende ao GD Oliveira de Frades, ficou marcado por episódios de agressões.

Num vídeo a que o Jornal do Centro teve acesso pode ver-se que após a marcação de uma grande penalidade por parte do Oliveira de Frades, um adepto entra em campo e vai em direção ao árbitro assistente. Primeiro dirige-lhe algumas palavras e depois acaba por pontapeá-lo. Perante a situação, o fiscal de linha foge do homem, que continuou a persegui-lo pelo campo.

O episódio levou a que a GNR fosse chamada ao estádio, já que a segurança do jogo foi da responsabilidade de uma empresa privada.

“Na sequência da agressão, foi acionada a Guarda”, confirmou a autoridade ao Jornal do Centro, acrescentando que “a GNR elaborou o expediente que será encaminhado para as entidades competentes”.

Por se tratar de um crime público, não é necessário que seja apresenta queixa junto da autoridade.

A mesma fonte explicou que, além de tomar conta da ocorrência, a GNR “garantiu a segurança no exterior do recinto desportivo”.

O Núcleo de Árbitro de Futebol de Viseu (NAFV) já veio repudiar “o ignóbil ato de agressão perpetrado por um adepto contra um dos árbitros assistentes, a quem foi desferido um pontapé nas pernas, em pleno cumprimento das suas funções”.

“Tal comportamento, para além de configurar uma afronta inaceitável à autoridade e integridade física do árbitro visado, representa um atentado aos princípios basilares que sustentam a prática desportiva: o respeito mútuo, a civilidade, a ordem e a justiça”, refere num comunicado publicado nas redes sociais.

Apesar da situação, o NAFV destacou a atuação da empresa de segurança privada, que “se pautou por exemplar profissionalismo e prontidão”, mas sublinhou que é “imperioso que se reforce a obrigatoriedade do policiamento oficial em todos os encontros, como elemento dissuasor de comportamentos violentos e como garantia de salvaguarda da ordem pública”.

O Núcleo de Árbitros deixa ainda uma mensagem aos órgãos competentes da Associação de Futebol de Viseu, a quem pede que “tenham uma redobrada atenção a estas e outras situações que colocam em causa a vida pessoal dos agentes da arbitragem, assim como celeridade e firmeza adequadas à gravidade dos incidentes anteriormente mencionados”. “Só assim poderemos banir tais comportamentos do futebol”, alertam.

O NAFV manifestou a “solidariedade institucional para com o árbitro agredido, reiterando o “mais firme compromisso com a construção de um desporto alicerçado na ética, na equidade e na tolerância zero para com qualquer manifestação de violência”. “A segurança dos intervenientes é prioritária!”, defendem.

Além de uma agressão a um árbitro, ao que foi possível apurar, elementos da equipa visitante foram agredidos, já depois de saírem do terreno de jogo.

O Jornal do Centro contactou a Associação de Futebol de Viseu que indicou apenas que sejam consultados os meios oficiais para saber se há ou não uma posição.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar