Fernando Ruas CM Viseu
IP3
bombeiros voluntários de viseu cidade
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

pub
 Futebol de praia: Casa do Benfica de Viseu quer garantir manutenção na reta final do campeonato
07.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Futebol de praia: Casa do Benfica de Viseu quer garantir manutenção na reta final do campeonato
07.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aeródromo de Viseu tem de ser alavancado, defende presidente da Câmara

O Aeródromo de Viseu pode passar a ser gerido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. A ideia é defendida pelo presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que quer que a CIM assuma a responsabilidade pela gestão do espaço aéreo.

A ideia foi avançada em primeira mão no programa Conversa Centra, do Jornal do Centro, onde Ruas também defendeu que se podiam tirar vantagens da localização do Aeródromo. O autarca voltou agora a debater o assunto em reunião do executivo.

O também presidente da comunidade intermunicipal defendeu que o Aeródromo Gonçalves Lobato pode alavancar a região e o seu desenvolvimento, uma posição que é também defendida pela CIM e com a qual concorda.

“Portanto, nós não temos que adequar apenas o Aeródromo ao território concelhio. É evidente que há-que produzir efeitos supramunicipais e é bom que a CIM tenha o Aeródromo, ainda por cima um desta qualidade”, referiu.

O autarca acrescentou também que “aquilo o que se quer tirar do Aeródromo também será comunitário”. “A CIM tem muito mais facilidade em promover o alargamento da pista do que a Câmara”, argumentou.

Fernando Ruas revelou ainda que vai ter uma reunião com os responsáveis das CIM Douro e Serra da Estrela “para potenciar coisas que temos em comum”, incluindo o uso do Aeródromo de Viseu.

“Nós não aproveitamos ou aproveitamos muito pouco da proximidade com o Douro, não aproveitamos quase nada, como também não aproveitamos muito do Aeródromo para a Serra da Estrela. Portanto, nós que somos a melhor cidade colocada entre o Douro e a Serra aproveitamos muito pouco e podemos ter aqui uma situação de complementaridade”, disse.

pub
 Futebol de praia: Casa do Benfica de Viseu quer garantir manutenção na reta final do campeonato

Outras notícias

pub
 Futebol de praia: Casa do Benfica de Viseu quer garantir manutenção na reta final do campeonato

Notícias relacionadas

Procurar