Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, tem agora um novo diretor. O professor Rui Botelho tomou posse do cargo na terça-feira (15 de julho), sucedendo a Manuel Pereira, que liderou o agrupamento nos últimos 22 anos e é também o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE).
A cerimónia decorreu no Auditório Municipal de Cinfães. Rui Botelho, oriundo da freguesia de Oliveira do Douro, é professor de Educação Física há quase 30 anos e tem desempenhado a função de subdiretor durante 16 anos no mesmo Agrupamento.
Na sua intervenção, Rui Botelho disse que quer dar continuidade ao trabalho até agora feito por Manuel Pereira e destacou a responsabilidade com que assume as novas funções no agrupamento. O novo diretor garantiu ainda que está comprometido em consolidar e reforçar a cultura de escola aberta à mudança, à inovação e ao rigor e centrada nas necessidades dos alunos.
“Tendo presente que uma escola deve dotar os seus cidadãos de competências que os preparem para os desafios do presente e do futuro e que tal só poderá ser promovido com a mobilização de recursos e dos agentes que constituem a comunidade educativa, partilhando responsabilidades e valorizando o bem comum”, disse.
O presidente da Câmara de Cinfães, Serafim Rodrigues, esteve presente na sessão solene e agradeceu a Manuel Pereira pelo seu mandato no Agrupamento, enaltecendo o seu “profundo compromisso com a educação”, a sua “liderança firme e visionária” e o legado de “rigor, proximidade e exigência” na instituição de ensino, lembrando ainda o “percurso de excelência” refletido no sucesso dos alunos.
Serafim Rodrigues disse ainda que tem “total confiança” no novo diretor Rui Botelho e garantiu a continuidade do apoio da Câmara de Cinfães.
O evento também ficou marcado por alguns momentos culturais proporcionados pela Academia de Artes de Cinfães.