Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O município de Aguiar da Beira assinala esta sexta-feira (10 de fevereiro) o feriado municipal. A Câmara comemora o dia com várias iniciativas, com destaque para a entrega dos prémios de mérito escolar e de acesso ao ensino superior a alunos do concelho.
Nesta “data que representa a recuperação da dignidade concelhia”, como afirma a Câmara, a sessão solene comemorativa do Dia do Município está marcada para as 14h30. A autarquia também vai homenagear os funcionários que estão há mais de 25 anos ao serviço da própria Câmara.
A cerimónia conta ainda com um momento musical pelos alunos do Ensino Articulado Especializado da Música do Conservatório Regional de Música de Ferreirim. As comemorações terminam pelas 16h45.
Aguiar da Beira é um concelho pertencente à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, mas que também integra o distrito da Guarda. Tem uma população de 5.231 pessoas, Aguiar da Beira: o município que é de Viseu mas está na Guarda, população essa que é marcadamente envelhecida com 2.012 habitantes com mais de 65 anos e 435 crianças com menos de 15 anos. A taxa bruta de natalidade é de 6% e a da mortalidade ronda os 28,6%.
A recuperação do Dólmen de Carapito, que deverá ficar concluído em março, e a construção da Praça dos Passadiços da Quinta de Açores (com equipamentos ligados ao desporto) estão entre as prioridades da autarquia presidida pelo autarca independente Virgílio Cunha para 2023.
O município tem para gastar este ano 13,2 milhões de euros de orçamento, mais 1,6 milhões que em 2022, sendo que a maior fatia do valor está destinada às infraestruturas urbanas.