Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As localidades de Mosteiro e Penaverde, no concelho de Aguiar da Beira, recebem a 5 de março a nona edição da Festa do Pastor e do Queijo, que tem como objetivo promover o queijo Serra da Estrela e as queijeiras e produtores de gado do concelho.
O certame inicia com a caminhada “Rota do Pastor e do Queijo”, que terá sete quilómetros e permite aos participantes desfrutar da beleza dos pastos do concelho e degustar o queijo Serra da Estrela. As inscrições já estão abertas.
O certame terá também um concurso de ovinos e caprinos, que tem como objetivo a promoção do convívio entre os produtores de gado, divulgar a atividade e premiar a qualidade dos animais. Os prémios vão dos 75 aos 125 euros. As inscrições também estão abertas até 28 de fevereiro.
O certame conta também com a tradicional mostra e prova de queijo e com momentos musicais proporcionados pelo Rancho Folclórico de Penaverde e pelo Grupo Musical DJD.