5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Aguiar da Beira recebeu comitiva francesa para discutir parcerias

Aguiar da Beira recebeu comitiva francesa para discutir parcerias

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aguiar da Beira recebeu comitiva francesa para discutir parcerias

O executivo da Câmara de Aguiar da Beira recebeu recentemente uma comitiva da cidade francesa de Le Blanc-Mesnil, um concelho situado a mais de 12 quilómetros do centro de Paris e que tem uma geminação com a vila da região de Viseu Dão Lafões e do distrito da Guarda.

Segundo uma nota do município de Aguiar da Beira, a comitiva era composta pelo presidente da Câmara, pela vice-presidente da mesma autarquia e pelo senador da região onde a cidade francesa estava inserida. Os autarcas passaram pela vila em meados de março.

Durante esta visita, os dois municípios “comprometeram-se a estabelecer intercâmbios nas áreas desportivas, culturais, educacionais e na divulgação dos produtos endógenos de cada uma das localidades”.

A autarquia de Le Blanc-Mesnil garantiu ainda que vai pôr, durante os meses de outubro e novembro, colocar os produtos produzidos em Aguiar da Beira nos hipermercados E-Leclerc da localidade, para a divulgação dos mesmos, “para chegarem à comunidade francesa e aos emigrantes portugueses a residir na localidade francesa”.

As duas autarquias também combinaram fazer um intercâmbio com os alunos das escolas a nível literário e desportivo e abordaram a colocação de um stand de Le Blanc-Mesnil na Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira.

A comitiva francesa visitou ainda os Bombeiros Voluntários, a empresa de cogumelos Shiitake, em Dornelas, o Santuário da Nossa Senhora dos Verdes de Forninhos e o Miradouro do Valagotes, além de ter passado a conhecer “um pouco da história cultural de Penaverde” e provado diversos pratos tradicionais de Aguiar da Beira, conclui este último município no mesmo comunicado.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar