5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Aldeias Humanitar com delegação em Lamego e novas parcerias no Douro Sul

Aldeias Humanitar com delegação em Lamego e novas parcerias no Douro Sul

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
16.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Aldeias Humanitar com delegação em Lamego e novas parcerias no Douro Sul

O projeto social Aldeias Humanitar fez novas parcerias no Douro Sul, entre elas a criação de uma nova delegação em Lamego.

Com suporte estrutural nos municípios de Sernancelhe, Penedono, Tabuaço e agora Lamego, o Aldeias Humanitar continua a trabalhar para chegar a outros municípios e instituições.

Segundo os responsáveis, estas novas parcerias tornam o Douro Sul “mais rico, por estar mais humanizado, mais próximo e atuante”.
Num evento, o Aldeias Humanitar firmou a parceria com a “Obra Kolping Portugal, contemplando o desenvolvimento de ações de apoio às pessoas e também a instalação de uma base de trabalho em Lamego; com o CLDS de Lamego, um novo parceiro para que em conjunto se procure maior eficácia na sinalização de situações problemáticas de famílias; com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, que estabelece uma proximidade com a comunidade académica, abrindo portas para um movimento de voluntariado jovem Humanitar e a partilha de conhecimento e desenvolvimento da ação social na região; e com a GNR para chegar a muitos mais idosos em situação de isolamento e vulnerabilidade, num modelo inovador de intervenção conjunta, de segurança e cuidados de saúde e amparo social – Security & Healthsocialcare.

Firmaram-se ainda os laços com os “enfermeiros humanitar”, integrados na Proteção Civil Municipal, que têm trabalhado no combate à pandemia, com processos de testagem, e na Unidade do Serviço Nacional de Saúde no processo de vacinação.

Para breve, está pensado um projeto piloto do Cuidador Comunitário / Comunidades Amparadas, “que será uma nova resposta de amparo em permanência nas comunidades”.

Na sessão de formalização das parcerias estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, o comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, Coronel Vitor Assunção, o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, e
ainda outras entidades.

O Aldeias Humanitar é um projeto “humanitário de saúde e amparo social”, que “pretende revolucionar os modelos de apoio às pessoas no interior de Portugal, mobilizando as instituições da comunidade, juntas de freguesia e municípios, que já fazem um excelente trabalho, mas urge concretizar uma rede de cuidados em casa de saúde e amparo social”, destacam os responsáveis.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar