No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O piloto Alexandre Borges, de Nelas, foi forçado a abandonar o Guarda Racing Days, que decorreu no último fim de semana. O corredor da equipa NelaSport, que venceu a prova por três vezes, saiu da competição devido a um problema mecânico irreversível que impossibilitou o seu regresso à pista.
Mas, mesmo antes da desistência, Alexandre Borges destacou-se no Guarda Racing Days, que levou a competição automobilística à cidade mais alta do país, como o piloto mais rápido da pista.
Segundo a NelaSport, o piloto dominou os treinos e garantiu o tempo de referência até à sua saída.
“É sempre frustrante abandonar, sobretudo num evento tão especial para mim como este. Estávamos rápidos, muito competitivos e com tudo em aberto para lutar por mais uma vitória. Infelizmente, foi um problema mecânico impossível de resolver a tempo. São estas coisas que fazem parte das corridas, mesmo quando tudo está a correr bem”, explicou Alexandre Borges, citado numa nota da NelaSport.
Alexandre Borges – que já se prepara para as próximas rondas do Campeonato de Portugal de Kartcross, continuando na luta pelo título – mantém-se como o único piloto com três vitórias no Guarda Racing Days (2019, 2022 e 2024) e continua a deter o recorde absoluto do traçado naquela competição.