No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Agrupamento de Escolas de Resende participou recentemente em mais um intercâmbio de alunos do projeto EVA – Igualdade, Variedade e Aceitação em Saint-Pierre, na ilha da Reunião.
A iniciativa decorreu em fevereiro numa parceria com estabelecimentos de ensino da Alemanha, França, Estónia, Turquia e Bulgária.
Segundo uma nota do Agrupamento, duas alunas e dois professores de Resende visitaram as instalações da escola de acolhimento e participaram em diversas atividades, incluindo aulas de crioulo, projetos artísticos e workshops.
Em Reunião, houve também uma conferência sobre a integração da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens e sessões sobre a igualdade de género e o agravamento da situação das mulheres na Europa resultante da Covid-19, entre outras atividades.
“A comitiva portuguesa teve também a oportunidade de participar em visitas de caráter cultural à cidade de Saint-Pierre, a antigas casas de trabalhadores de fábricas de açúcar (Les Calbanons de la Cafrine) e a alguns dos lugares mais emblemáticos da ilha”, refere o mesmo comunicado.
O próximo intercâmbio está previsto para decorrer em maio, na Bulgária.