No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os alunos do ensino Secundário em Oliveira de Frades vão deixar de pagar o transporte escolar a partir deste mês de novembro. A autarquia pretende ajudar as famílias do concelho com esta medida que é introduzida quando os custos de vida estão a aumentar.
“O que a lei define é que os alunos do secundário não têm direito à comparticipação completa do passe escolar, as famílias têm que pagar metade. O município decidiu, por forma a tornar mais igual em termos de oportunidades de acesso à educação, suportar este valor que legalmente está atribuído à famílias”, explica Elisa Oliveira, vereadora na Câmara de Oliveira de Frades.
O município pretende com esta medida reduzir os encargos financeiros por parte das famílias do concelho, bem como incentivar a utilização dos transportes públicos.
A autarquia conta ajudar pelo menos meia centena de agregados familiares. Esta medida irá custar aos cofres municipais mais de 14 mil euros .
Segundo Elisa Oliveira, o executivo pretende continuar a pagar o transporte escolar aos alunos do secundário nos próximos anos.