joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3

Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3

Homenagens multiplicam-se após morte de dois jovens estudantes naturais de Sátão

 Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3
09.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3
09.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3

A comunidade de Sátão e Coimbra está de luto pela morte de dois jovens de 22 anos, vítimas de um acidente no IP3. Familiares, amigos e conhecidos reúnem-se para prestar homenagem e despedir-se de David Rodrigues e Rafael Fonseca, estudantes universitários que perderam a vida na sequência de uma colisão entre um automóvel e um camião.

O acidente ocorreu na sexta-feira, 7 de março, na zona do Chamadouro, tendo o alerta sido dado às 17h19. No local estiveram 29 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, GNR e INEM, apoiados por 12 viaturas. David Rodrigues faleceu no local, enquanto Rafael Fonseca foi transportado em estado grave para o hospital, onde viria a falecer no dia seguinte.

O funeral de David Rodrigues realiza-se esta tarde de domingo, às 16h00, na Igreja Paroquial de Sátão, seguindo depois para o cemitério local. Quanto a Rafael Fonseca, ainda não há informações sobre as cerimónias fúnebres.

A perda destes jovens motivou diversas manifestações de pesar por parte de entidades e organizações que lhes eram próximas. A Freguesia de Sátão manifesta solidariedade para com as famílias das vítimas: “Lamentamos profundamente a partida prematura destes jovens conterrâneos. Que o seu legado e sorriso nos inspire a valorizar os momentos bons que passamos juntos”.

Na Universidade de Coimbra, onde ambos estudavam, também houve uma grande mobilização. O Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras (NEFLUC/AAC) decretou luto académico para o dia 12 de março e suspende todas as suas atividades durante a semana. “Hoje, esse lar chora a ausência de dois dos seus, mas mantém viva a sua memória nos corações daqueles que os conheceram. Que o seu legado nos inspire a valorizar cada momento, cada amizade e a força da nossa união enquanto comunidade”, referiu o NEFLUC/AAC.

O Sport Clube Penalva do Castelo, onde Rafael jogou futebol, expressou o seu luto: “Hoje tivemos a triste notícia que perdemos ‘um dos nossos’ – Rafael Fonseca! O Sport Clube Penalva do Castelo vem por este meio manifestar um profundo pesar e lamentar o falecimento do jovem Rafael Fonseca, um nosso antigo atleta das camadas jovens (…). Ficamos muito gratos por toda a sua dedicação que teve como atleta em representação do clube!”.

O Grupo de Jovens de Penalva também se pronuncia e recorda o impacto da perda para toda a comunidade: “A sua partida deixa um vazio irreparável, que se estende para além das suas famílias e amigos, tocando também todos aqueles que, de alguma forma, partilharam momentos com eles”.

O impacto da perda de David Rodrigues e Rafael Fonseca sente-se para além do círculo familiar e estende-se às suas cidades natais, aos colegas de Coimbra e a todos aqueles que, de alguma forma, se cruzaram com eles. Entre mensagens de pesar e homenagens, a comunidade une-se para recordar os jovens e apoiar as suas famílias neste momento de dor.

pub
 Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3

Outras notícias

pub
 Família e amigos despedem-se de jovens que morreram em acidente no IP3

Notícias relacionadas

Procurar