Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A antiga escola pré-primária de Contenças de Baixo, no concelho de Mangualde, vai ser reconvertida num centro interpretativo de artes e ofícios e também num albergue de caminhantes de Santiago.
A Câmara Municipal e a União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães assinaram esta sexta-feira (25 de junho) um protocolo que permitirá a instalação das novas valências.
Em comunicado, a autarquia revela que o protocolo “terá vigor por um período de 10 anos, renovável por igual período de tempo”.
O presidente do município, Elísio Oliveira, destacou a importância de dar um novo papel às escolas desativadas “dando-lhes assim uma nova vida e atribuindo-lhes novas funções”.
“Estes edifícios são ricos em arquitetura e locais de referência para as aldeias e seus habitantes. Não existem soluções únicas para estes espaços inativos e, nesse sentido, torna-se essencial que cada localidade analise as suas oportunidades e a solução será encontrada tendo em conta esse desejo da população”, afirmou o autarca.