5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Antiga líder do PS na assembleia de freguesia de Viseu renuncia ao mandato. ”Deixei de me rever no enquadramento político.”

Antiga líder do PS na assembleia de freguesia de Viseu renuncia ao mandato. ”Deixei de me rever no enquadramento político.”

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antiga líder do PS na assembleia de freguesia de Viseu renuncia ao mandato. ”Deixei de me rever no enquadramento político.”

A antiga representante da assembleia de freguesia de Viseu, Maria Isabel Júlio, renunciou ao mandato na passada segunda-feira. O anúncio foi realizado pela própria, em comunicado.

A representante justificou a renúncia com uma divergência em relação à bancada do PS. “Deixei de me rever no enquadramento político-partidário local, ou seja, no projeto político e autárquico onde estava inserida enquanto representante do partido socialista”, explicou Isabel Júlio ao Jornal do Centro. Em comunicado, a antiga representante afirmou ainda que a sua saída da assembleia de freguesia “não foi uma decisão fácil e exigiu muita ponderação”.

“Sempre exerci a política com elevação e pela positiva, não posso é ir contra os princípios que defendo”, explicou. “Quando e se entender conveniente continuarei a participar social e politicamente na vida da comunidade”, disse a antiga representante, que era a líder da bancada do PS na assembleia de freguesia.

Com a saída de Maria Isabel Júlio da frente da oposição na assembleia de freguesia de Viseu, uma das hipóteses apontadas para a sua substituição deverá ser o número dois da oposição, Carlos Cunha. Neste caso, o primeiro suplente será integrado enquanto membro da assembleia de freguesia. O grupo do PS tem marcada uma reunião para dia 1 e junho, podendo o futuro do grupo na assembleia ser decidido nesta data.

Entre 2017 e 2021, Maria Isabel Júlio desempenhou o cargo de vereadora em substituição, tendo sido a quarta vereadora da oposição nesse mandato. “Foram inúmeras as reuniões em que participei e fizemos um trabalho que considero rigoroso e sério”, afirmou.

“Sempre me considerei uma mulher de causas mais do que de política, razão pela qual nunca tive filiação partidária. As causas, a vertente social e a política vista nesta perspetiva são coisas sobre as quais não descarto a possibilidade de continuar de um modo ativo, dependendo dos projetos claro”, afirmou Maria Isabel Júlio.

Na altura da despedida, enquanto membro cessante da assembleia de freguesia de Viseu, Maria Isabel Júlio não esqueceu o grupo do Partido Socialista, assim como a população viseense: “Ao longo destes quase três anos de mandato, na oposição, liderando o grupo do PS na assembleia de freguesia de Viseu, procurei sempre defender os interesses de quem em nós confiou o seu voto e de todos os viseenses da freguesia de Viseu.”

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar