No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Tondela vai requalificar o edifício da antiga Pensão Matos e reconvertê-lo num edifício de habitação social para famílias e pessoas carenciadas.
A autarquia revelou que já tem aprovado o apoio comunitário para avançar com a obra no edifício “que se encontra em visível estado de degradação”, com um investimento previsto de 1,3 milhões de euros.
“A intervenção tem como objetivo dotar o edifício para fins habitacionais, pela necessidade de reforçar a oferta para famílias e pessoas carenciadas, economica ou socialmente, bem como contribuir para a melhoria da imagem do centro histórico da cidade”, acrescentou o executivo presidido por José António Jesus no comunicado.
O município irá gerir o edifício no regime de renda apoiada com vista a “atrair novos residentes, num princípio de multiculturalismos, acolhendo situações vulneráveis e promovendo a inclusão social”.
A obra será apoiada por fundos comunitários no valor de 930 mil euros, sendo que o restante montante do investimento será assegurado pela Câmara Municipal.
Segundo a autarquia, o interior da Pensão Matos será alvo de modificações mantendo o número de pisos. Lá, vão ser construídos 13 apartamentos e também terraços criados a partir da reformulação das paredes exteriores na parte superior do edifício.
O executivo prevê que as obras estejam concluídas até 30 de junho de 2023.