O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou esta manhã de terça-feira o seu 98.º aniversário com a realização de uma cerimónia de homenagem aos combatentes mortos junto ao monumento do Soldado Desconhecido.
Na cerimónia, estiveram presentes antigos combatentes e familiares. Um dos momentos mais altos foi a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento situado no centro da cidade, além de uma condecoração aos antigos combatentes.
A vice-presidente da Câmara Municipal, Catarina Ribeiro, referiu que o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes tem desenvolvido “um trabalho inestimável na perpetuação dos valores e da prática da solidariedade e no apoio a muitos combatentes do concelho”.
Esse mesmo trabalho, acrescentou, é “representativo do respeito, reconhecimento e consideração que os lamecenses têm para com estes homens e para com a instituição militar”.
O programa de comemorações também integrou um almoço-convívio e uma missa de sufrágio em honra de todos os combatentes já falecidos.