Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Um homem, de 39, anos foi apanhado a conduzir com mais de 3g/l de álcool no sangue, em Viseu. A detenção aconteceu na noite de sábado para domingo (dia 13, às 1h20), na Rua 5 de outubro.
Depois de ser sujeito ao teste de alcoolemia, o homem acusou uma taxa de 3,62g/l, acabando por ser detido pelo crime de “condução de veículo automóvel em estado de embriaguez”.
Pelo mesmo crime, e poucas horas depois (3h30), um cidadão de 36 anos, foi intercetado pela PSP de Viseu no Largo Major Monteiro Leite, com 2,26 g/l e, pelas 5h45, um jovem de 24 anos, na Rotunda de Nelas, com 1,65 g/l.
Já na madrugada de dia 12, a PSP de Viseu deteve homem de 29 anos, na zona de Jugueiros, por ter desobedecido e injuriado os agentes da autoridade num bar.
A forças de segurança foram alertadas por “um funcionário de um estabelecimento de diversão noturna que lhes solicitou apoio, no sentido de retirar do interior desse estabelecimento os clientes que se recusavam a sair”, explicou a PSP em comunicado.
Mas, ao abordarem o homem, este “injuriou um dos polícias”, “atitude que manteve mesmo depois de advertido que a sua conduta era ilícita”. As autoridades acabaram por “esgotar todos os meios e foi-lhe dada voz de detenção”.