desfile carnaval ofrades 2023
Captura de ecrã 2026-01-14 184847
Camara Municipal de Mangualde Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Apoios ajudam à realização de eventos no concelho de Viseu

Apoios ajudam à realização de eventos no concelho de Viseu

Município de Viseu atribuiu apoios a diversas entidades do concelho

 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
19.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
19.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Apoios ajudam à realização de eventos no concelho de Viseu

O Município de Viseu aprovou, em Reunião de Câmara, vários apoios financeiros a diversas entidades do concelho de Viseu, um investimento de cerca de 20 mil euros.

Os apoios foram atribuídos ao Coro Mozart de Viseu, Associação Cultural relativos à realização das comemorações dos “20 anos do Coro Mozart de Viseu”, à Freguesia de Cavernães com vista à realização das Festas de São Pedro, ao Centro Social Paroquial de São José, para apoio a uma visita de crianças ao Parque da Serra da Lousã e à Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco, para a realização do XII Capítulo de Entronização, Capítulos das Confrarias Irmãs, criação da Confraria de Saberes e Sabores da Beira “Grão Vasco” de Île-de-France (Paris), e despesas correntes da Confraria .

A estes juntam-se diversos apoios materializados em isenções atribuídos à Associação de Basquetebol de Viseu, Academia Portuguesa de Karaté-Do Goju-Ryu Shodokan, Cáritas Diocesana de Viseu, Invictus – Associação Desportiva Recreativa e Cultural, e Colégio da Via Sacra.

 Também na reunião, foi deliberada a assinatura de protocolos para auxiliar em requalificações das infraestruturas de diversas entidades.

Os protocolos vão ser assinados com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Mundão, para a conservação e restauro do retábulo da Capela da Santíssima Trindade em Britamontes, e com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São João de Lourosa, para obras de restauro e pintura exterior da Igreja.

Em Orgens, a ASDREQ – Associação Social, Desportiva e Recreativa de Quintela de Orgens para a 1º fase da construção de uma nova sede para a associação. Serão também celebrados acordos para a requalificação da Rua Fontinha da Pedra, na Freguesia do Campo, com a Fábrica da Igreja de Rio de Loba para a conservação e restauro da Igreja, e com a Fábrica da Igreja Paroquial de Abraveses, para a cobertura da Igreja.

Será celebrado, ainda, um protocolo de cooperação entre o Município de Viseu e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viseu, para a colaboração entre os serviços, com vista à promoção da capacitação, inclusão, formação e empregabilidade de pessoas com deficiência e incapacidade, e outros grupos em risco de exclusão social.

Estes protocolos representam um investimento do Município de Viseu em cerca de 140 mil euros.

Por fim, foi aprovada  a decisão de celebrar Contratos-Programa, no valor de 180 mil euros, com diversas freguesias do concelho, para o apoio na dinamização de iniciativas e requalificações das infraestruturas.

Com a Freguesia de Orgens, os apoios financeiros visam o auxílio na organização da iniciativa “Viseu Senhora da Beira”, a pavimentação da Rua Além Rio, em Travassós de Orgens, e a construção de muros na Travessa da Pereira. Em Ribafeita, os apoios destinam-se às requalificações da Rua Casal Mendinho e da Rua do Ribeiro, em Gumiei.

O Município irá celebrar os Contratos-Programa com a União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, para a conclusão das obras na casa mortuária de Torredeita, e com a Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto para a colocação de cobertura no refeitório da Escola Básica de Portela.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar