Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O concelho de São Pedro do Sul tem agora uma estação náutica. A Câmara anunciou a aprovação da candidatura que, realça, reforça a cidade como “destino de excelência” do turismo náutico, desportivo e de lazer.
A candidatura recebeu a luz verde na quarta-feira (5 de março), após uma visita técnica e a reunião da Comissão de Avaliação das Estações Náuticas de Portugal.
Após a aprovação, o município de S. Pedro do Sul vai estar na cerimónia de certificação das estações náuticas marcada para 13 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde vaio receber o certificado, a placa e a bandeira que oficializam a distinção.
“Esta certificação reforça São Pedro do Sul como um destino de excelência para o turismo náutico, desportivo e de lazer, promovendo uma oferta integrada e de qualidade”, acrescenta a Câmara em comunicado.
A autarquia diz ainda que esta “conquista” marca “um passo decisivo na estruturação de uma nova oferta turística para o território”, graças à colaboração com parceiros locais como agrupamentos de escolas, unidades hoteleiras e associações do concelho.
A candidatura foi inicialmente anunciada no verão do ano passado. Na altura, a Câmara de São Pedro do Sul intencionava criar a primeira estação náutica do distrito de Viseu.
As estações náuticas apostam na valorização integrada dos recursos náuticos, oferecendo também alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços.
Atualmente, a rede de estações náuticas de Portugal conta com 38 locais certificados de norte a sul do país, incluindo o interior e o litoral.