No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Empresários do Dubai investem mais de 1,2 milhões de euros no concelho de Santa Comba Dão e compram a Quinta Nova do Soutal, que será transformada num estabelecimento de turismo de habitação.
A propriedade tem 39 mil metros quadrados e fica situada em Soito, junto à aldeia de Cagido, na freguesia de Óvoa e Vimieiro. O investimento é feito sobretudo por Fares Mansour D. Nasser.
Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, fala de um investimento “bem-vindo e que vem ao encontro do nosso desígnio de desenvolvimento turístico”.
“Trata-se de uma quinta belíssima com uma casa em pedra, totalmente requalificada, e uma área enorme que vai permitir a instalação de cerca de duas dezenas e meia de habitações em madeira para que possa funcionar como alojamento local”, afirma.
Segundo o autarca, a quinta contará também com “uma piscina, uma cafetaria e zonas de lazer para adultos e jovens”.
“É um investimento de grande vulto que vai aumentar, e muito, a oferta que o concelho já tem e reforça o nosso desejo de que Santa Comba Dão se torne cada vez mais um destino turístico para todos os que pretendem visitar”, sublinha.
Leonel Gouveia salienta também que os investidores estão ligados ao setor da construção civil e dispõem de capitais próprios.
“As pessoas em causa, com quem tive a oportunidade de conversar, estão ligadas àquela indústria naquele território (Dubai) e dispõem naturalmente de condições financeiras para fazer o investimento sem sequer recorrer a qualquer financiamento. E isso deixa-nos muito satisfeitos porque é um projeto que queremos ver alavancado em pouco tempo”, conclui o presidente da Câmara.