Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
O presidente da Câmara de Cinfães, o socialista Armando Mourisco, eleito no domingo como deputado, disse hoje à agência Lusa que até tomar posse vai manter-se na liderança do Município, onde regressou na segunda-feira.
Armando Mourisco disse à Lusa que, à semelhança do 2024, regressou na manhã de segunda-feira à presidência do Município de Cinfães, no norte do distrito de Viseu.
Só deixará “na véspera de tomar posse enquanto deputado”.
Ao contrário de 2024, quando era o quinto da lista do PS pelo círculo eleitoral de Viseu, Armando Mourisco foi, desta vez, o segundo da lista encabeçada por Elza Pais e foi eleito.
Na sua ausência, “contra a vontade e só porque a lei obriga”, o Município de Cinfães foi liderado por o vice-presidente, Serafim Rodrigues, que volta a assumir funções até ao final do mandato.
Armando Mourisco cumpre o terceiro e último mandato e, para as eleições autárquicas, no final deste ano, disse, o candidato pelo PS é “um outro vereador, Carlos Cardoso”, que tem no seu pelouro a gestão e controlo financeiro.
Até ao final do mandato, Serafim Rodrigues presidirá o Município e entrará uma nova vereadora, a número seis da lista, Isabel Teles, que já foi vereadora de Armando Mourisco num anterior mandato.
A redistribuição dos pelouros “deverá acontecer na próxima reunião do executivo”, adiantou Armando Mourisco, que disse ter pelouros partilhados como, por exemplo, a proteção civil, com o vice, que atualmente está de férias.
Serafim Rodrigues, professor de formação desde 1979, integrou o executivo municipal pela primeira vez em 2005, em regime de não permanência. Em 2012, assumiu a tempo inteiro e, desde 2013, que é o vice-presidente da Câmara.
À sua responsabilidade estão, até ao momento, pelouros como Administração-Geral, Ordenamento do Território, Urbanismo e Edificação e ainda Cultura.