No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Viseu Rockfest assinala este fim de semana a sua 10.ª edição com dois dias de concertos com bandas nacionais e internacionais.
Esta sexta-feira, sobem ao palco os HELLERUIN, dos Países Baixos, que se estreiam em Portugal e apresentam o seu mais recente EP “Reapers of the Whirl”. O cartaz fica completo com SIMBIOSE e o seu crust/grind, ZURRAPA, AS DOCINHAS com punk/rock e A VOZ DO ROCK.
No sábado, “o cartaz é encabeçado pelos Suecos VOMITORY verdadeiras lendas do Death Metal assim como os doomsters Italianos UFOMAMMUT”. Também de Espanha chegam os BLOODHUNTER, com death melódico, e os DR. FRANKENSTEIN, que regressam a Viseu.
A organização destaca ainda que a “banda nacional mais extrema do dia cabe aos BLEEDING DISPLAY”. A programação inclui também os DAWNRIDER, com doom/rock, e os espanhóis TOTENGOTT, com dark metal. Da mesma origem juntam-se os SOUND OF SILENCE, de melodic death, e os COCKOROCH, de grind.
O festival conta ainda com a estreia em Viseu dos lisboetas LAST PISS BEFORE DEATH, que apresentam metal groove, e com os viseenses SPIRAL SPUTNIK, que abrem o segundo dia.
Os concertos decorrem no Orfeão de Viseu.