Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Começam hoje as candidaturas para o reforço do corpo dos Bombeiros Sapadores de Viseu, que vai integrar 20 novos operacionais ao abrigo de um procedimento concursal lançado pelo Município. As candidaturas podem ser submetidas online, na plataforma de recrutamento da autarquia, até 19 de fevereiro.
Segundo a autarquia, a integração destes novos elementos acontece através de contrato por tempo indeterminado e pretende dar resposta às necessidades identificadas no efetivo. “A proteção, socorro e segurança da comunidade não podem ser deixadas para segundo plano. Era urgente reforçar esta Companhia com mais meios humanos e materiais qualificados”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo. O autarca destacou ainda “a dedicação e o compromisso” dos Bombeiros Sapadores ao longo dos anos, sublinhando que “chegou a altura de garantir mais e melhores condições”.
Os candidatos devem formalizar a candidatura através do portal www.recrutamento.cm-viseu.pt, preenchendo o formulário e anexando os documentos exigidos, entre eles Curriculum Vitae detalhado, documento de identificação, comprovativo de habilitações e carta de condução.
Para ingressar na carreira, os interessados devem ter nacionalidade portuguesa, idade entre 18 e 25 anos, robustez física e perfil adequado à função, cumprir o plano de vacinação obrigatória e possuir o 12.º ano de escolaridade.
O concurso integra quatro métodos de seleção: Prova de Conhecimentos Gerais, Exame Médico de Seleção, Provas Práticas de Seleção, que avaliam resistência, destreza e capacidade física, e, por fim, a Entrevista Profissional de Seleção, destinada a avaliar competências pessoais e profissionais.