Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Assembleia Municipal de Viseu aprovou por unanimidade três votos de pesar. Um pelo cientista Nuno Loureiro, que morreu nos Estados Unidos da América (EUA) no dia 16 de dezembro e que era natural de Viseu.
Também a morte do socialista José Junqueiro, em julho deste ano, foi alvo de um voto de pesar, assim como de o antigo presidente da Junta de Freguesia de Fragosela, Aníbal Costa (PSD), que faleceu em 20 de dezembro.
Na última sessão ordinária do ano, também foi aprovado um voto de louvor ao Cine Clube de Viseu, que celebrou na última semana 70 anos de atividade, pelo trabalho desenvolvido na região.
Ainda no decorrer da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, (PS) anunciou que vai reunir com os líderes dos grupos parlamentares e o presidente da Assembleia Municipal – PS, PSD e Chega – para decidir nova toponímia no concelho.
O presidente da Assembleia Municipal de Viseu, José Mota Faria (PSD), propôs, na sessão ordinária deste órgão, os nomes de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, que morreram há 45 anos, “para ruas de destaque, à semelhança do que acontece noutras grandes cidades” do país.
O deputado João Paulo Rebelo (PS) solicitou de seguida que também nomes como o político José Junqueiro ou dos jornalistas José Guilherme Lorena e Jorge Bastos, todos já falecidos, “deveriam fazer parte da toponímia” da cidade, tendo em resposta, o autarca remetido para uma decisão conjunta.