A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) vai avançar com um novo projeto de empregabilidade e inclusão social de jovens da região: o “YouthLINK – Impulso Jovem Viseu”, que também integra o Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu e a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva.
A APCV assinou na quarta-feira (30 de julho), em Coimbra, o protocolo de cooperação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), formalizando a participação da instituição no projeto recentemente aprovado no âmbito da medida “Afirma-te Já”.
Segundo a APCV, o novo projeto tem como objetivo central promover a empregabilidade e a inclusão social de 60 jovens NEET (jovens que não estudam, não trabalham e não frequentam formação) de Viseu, com idades entre os 18 e os 29 anos.
A intervenção será concretizada “através de um programa estruturado de capacitação, orientação e aproximação ao mercado de trabalho, com forte envolvimento comunitário e apoio técnico especializado”, acrescenta a associação que foi recentemente distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva do IEFP.
O projeto YouthLINK é desenvolvido em consórcio, integrando a APCV, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu e a ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva. Também esteve presente na sessão o Coordenador Geral da ADDLAP, Carlos Cardoso, em representação da entidade.
Através desta iniciativa, a APCV reforça o seu compromisso com a promoção da inclusão ativa de jovens em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o desenvolvimento de respostas inovadoras e eficazes no combate à exclusão social e ao desemprego juvenil na região de Viseu.