Académico de Viseu futebol feminino
carmo 81 jornal do centro
podio rali espumante do dão
aluguer aluga-se casas
aluga-se
arrendar casa

Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…

27.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

26.05.25

Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…

23.05.25
manuel-marques
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
arca
vinho_queijo_pao
loendros
Home » Notícias » Diário » Associação de Tondela amplia lar de idosos

Associação de Tondela amplia lar de idosos

Associação de Solidariedade Social de Caparrosa recebe até 2037 um apoio de 500 mil euros da Câmara de Tondela. Lar da instituição vai ter mais 13 vagas numa obra de 800 mil euros

 Associação de Tondela amplia lar de idosos - Jornal do Centro
26.05.25
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Associação de Tondela amplia lar de idosos - Jornal do Centro
26.05.25
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Associação de Tondela amplia lar de idosos - Jornal do Centro

A Associação de Solidariedade Social de Caparrosa (ASSOC) vai construir uma nova ala no lar de idosos. A obra deverá estar pronto até ao final do ano disse a Câmara Municipal de Tondela, que anunciou ainda que, até 2037, vai apoiar a instituição em 500 mil euros até 2037 um apoio de 500 mil euros. As duas entidades assinaram recentemente um novo aditamento ao protocolo de apoio.

Atualmente, o lar da instituição tem 16 camas e, com as obras que estão a decorrer, passa a ter mais 13 vagas. O investimento de mais de 800 mil euros, financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0), arrancou em 2024 e deverá estar pronto até ao final do ano.

“Tornar-se-ia uma tarefa muito difícil para nós ela ser executada sem este apoio que é muito significativo. Somos pessoas muito gratas e acho que temos de agradecer a atitude que tiveram connosco e com outras instituições do concelho porque é uma área para os mais frágeis e pessoas que mais precisam”, disse o presidente da ASSOC, Mário Simões.

Também presente esteve o diretor da Segurança Social de Viseu, Joaquim Seixas, que disse que o projeto de alargamento do lar vai dar melhores condições aos utentes e funcionários da instituição.

“Há aqui um tripé que quando funciona é o ideal: a Segurança Social, os municípios e as associações. Quando este tripé funciona ficamos felizes. A palavra que só posso ter em nome da SS é de agradecimento à associação e ao município porque em conjunto conseguimos ter esta responsabilidade que nos permite dar melhores condições a quem precisa destes serviços”, afirmou o responsável.

A presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, também foi à Associação de Solidariedade Social de Caparrosa. A autarca disse que o executivo municipal visitou a instituição para conhecê-la de perto e assinar o protocolo de apoio financeiro que obriga “o município a transferir ao longo de todo o prazo de vigência do empréstimo a verba necessária para custar 50% do valor” pedido à banca.

“No início deste mandato definimos claramente como uma das principais linhas de atuação do nosso mandato a área social, a criação, valorização, otimização e potencialização de respostas sociais quer na terceira idade, quer na primeira infância”, acrescentou.

A Câmara de Tondela também assinou um aditamento ao protocolo de apoio à Associação Social, Desportiva, Cultural e Recreativa de Parada de Gonta (ASSODREC). Juntos, os dois acordos envolvem verbas no total de 1,2 milhões de euros.

pub
 Associação de Tondela amplia lar de idosos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Associação de Tondela amplia lar de idosos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar