No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Viseu aprovou na última reunião do executivo vários apoios a associações, instituições, juntas de freguesia e agrupamentos de escolas do concelho no valor superior a um milhão de euros, a maioria por obras.
A autarquia vai assinar protocolos de colaboração com a Freguesia de Viseu para a conclusão e sinalização vertical e horizontal da Rua do Cruzeiro, em Santiago, e com a Freguesia de São João de Lourosa e a Associação dos Apicultores da Beira Alta para a substituição do equipamento de melaria e a construção de uma nova cobertura em pilares de ferro para cargas, descargas e proteção de equipamentos.
Com a Freguesia de Cavernães, a Câmara vai apoiar as obras no telhado e recinto da associação União de Gerações, a colocação de uma ponte metálica entre a Casa Paroquial e o passeio da Estrada da Igreja e as obras de conservação da sede da Associação de Silvares de Cavernães.
Em Mundão, a Câmara e a Junta de Freguesia local vão apoiar a compra de uma viatura de transporte de crianças pelo Centro Social da Paróquia de Mundão. E, em Rio de Loba, a Câmara apoia a empreitada de remodelação do primeiro andar da sede da Associação Recreativa e Desportiva “Os Povoenses”.
Na freguesia de Orgens, o município de Viseu apoia a pintura da parede exterior do Convento de São Francisco e as obras na sede da Associação Social, Cultural e Recreativa de Travassós de Orgens.
Em Ribafeita, serão apoiadas a realização de arranjos exteriores junto ao lar e ao pavilhão da Associação Social, Cultural, Desportiva e Recreativa de Lustosa, a compra de um edifício contíguo ao Centro Social de Gumiei e a requalificação da Rua do Rio Vouga na povoação de Covelas.
A Câmara de Viseu também vai apoiar a Freguesia de Calde na requalificação e sinalização vertical e horizontal da Rua dos Namorados, na localidade de Paraduça, e na repavimentação e sinalização vertical e horizontal da Rua dos Anjos, em Póvoa de Calde.
A Freguesia de Abraveses vai receber apoio da autarquia para a requalificação e a sinalização vertical e horizontal da Rua Fernando Pais da Silva, enquanto que a Junta de Coutos de Viseu vai ser apoiada para a requalificação e sinalização vertical e horizontal da Rua da Fonte, na povoação da Vila Nova.
A Câmara de Viseu também vai assinar protocolo com a Freguesia de Ranhados e a Paróquia de Nossa Senhora do Viso para apoiar os arranjos no exterior do Complexo Paroquial, bem como com a Freguesia de Lordosa e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lordosa com vista a obras na sede desta instituição.
Em Côta, a Câmara financia a construção de passeio e sinalização vertical e horizontal na Estrada Nacional 323, em Nogueira de Côta. E, em Bodiosa, a requalificação da Rua do Carvalhal.
Na educação, a Câmara de Viseu aprovou protocolos com os agrupamentos de escolas Infante D. Henrique e de Mundão e as associações de pais de São João de Lourosa, Silgueiros e Mundão para o projeto Escola Ativa.
Já a iniciativa Música Ativa para Seniores foi alvo de protocolos com o Centro Sócio Pastoral da Diocese de Viseu, o Centro Social da Paróquia de S. Salvador, o Centro Social e Paroquial do Campo e a Fundação Mariana Seixas.
A Câmara também deu luz verde para um novo protocolo com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras de Viriato.