No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Volta a Portugal em Bicicleta promete trazer cortes e condicionamentos de trânsito à cidade de Viseu na próxima segunda-feira (8 de agosto), com a chegada da quarta etapa da prova rainha do ciclismo nacional.
“Por forma a garantir a segurança dos atletas e dos demais utentes da via”, a Polícia alerta que irá colocar “o dispositivo adequado no terreno”, cortando o trânsito em várias artérias de Viseu entre as 15h30 e as 19h30, incluindo todos os acessos à Estrada Nacional 229 e à Avenida da Europa.
A PSP vai ainda cortar o trânsito na Avenida Professor Reinaldo Cardoso, na Circular Norte (que dá acesso à rotunda do Betão Liz), no Pontão do Raposo, na zona de Santiago, nas avenidas Cidade de Salamanca, José de Matos (entre as rotundas de Sátão e do Coval), Dr. António José de Almeida (entre as rotundas Cibernética e do Lanxeirão), Capitão Homem Ribeiro e da Bélgica, além do Túnel de Viriato.
Os cortes continuam na terça-feira (9 de agosto), entre as 8h30 e as 16h30, com a 15.ª Etapa da Volta. Todos os acessos à Avenida da Europa continuarão interditados, bem como à Avenida do Pintor e à Rua Heróis Lusitanos.
Estarão ainda cortados a Rua de Santo Estevão, a Rotunda de Santo Estevão, a Praça Sá Carneiro, a Rotunda da Wurth, a Avenida Alto de Abraveses, a Circular Norte nos acessos às rotundas de Santiago, Heróis Lusitanos e Fábrica da Pólvora, a Avenida Mário Soares, a Avenida Pedro Henriques, a Estrada Velha de Abraveses e a Avenida da Bélgica.
A PSP apela às pessoas para que sigam “estritamente as indicações dos Policias colocados ao longo do percurso da prova” e assistem às provas “nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação da caravana”, não atravessando ou circulando nos arruamentos por onde passará a caravana.
A circulação nas vias indicadas será “estritamente proibida, independentemente do motivo” e a deslocação aos locais restritos à circulação pedonal é desaconselhada “para evitar ajuntamentos, como os pontos de partida e de meta”, acrescenta a força de autoridade.