Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
O atleta António Santos, natural de Tabuaço, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, que terminaram no domingo (27 de julho) em Istambul (Turquia).
O corredor do Ginásio Clube Vila Real ganhou o ouro na prova dos 100 metros T46 sub-20, com o tempo de 11,52 segundos, marca que lhe permitiu subir ao pódio no último sábado (dia 26).
Já no domingo, António Santos foi quinto classificado na prova de 400 metros T37,38,46 e 47 (com a marca de 54,70 segundos). O atleta de Tabuaço foi convocado para representar a seleção nacional nos Jogos Europeus da Juventude, uma ambição que foi traçada em outubro do ano passado e que foi conseguia com vários resultados nesta época.
Em maio, participou no Olímpico Jovem Nacional em Viana do Castelo, estando também a competir no campeonato sub-18 do Norte. Também recentemente, qualificou-se para o Campeonato Nacional Sub-18, onde já fez a sua primeira prova no final de junho em Beja. Aluno do 11.º ano, António Santos está a estudar Comunicação, Marketing e Publicidade no ensino profissional.
Portugal fechou a participação nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude com 11 medalhas. A seleção nacional conseguiu pódios no atletismo (onde Portugal conseguiu sete medalhas), boccia e basquetebol em cadeira de rodas. Portugal contou com 27 atletas de quatro modalidades nesta prova.