No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da câmara de Carrazeda de Ansiães, o social-democrata João Gonçalves, foi eleito, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, substituindo Luís Machado, ex-autarca de Santa Marta de Penaguião.
João Gonçalves era vice-presidente da CIM Douro no último ano e meio e, em declarações à Lusa, adiantou que se decidiu candidatar com o intuito de “continuar a afirmar conjuntamente a comunidade intermunicipal como uma entidade importantíssima”.
“Além do conhecimento e experiencia que fomos adquirindo, sentimos o apoio de alguns colegas para continuar a dar o contributo na direção e, por isso mesmo, propus-me para presidente, com entusiasmo, para continuar a afirma conjuntamente a comunidade como uma entidade importantíssima”, vincou.
O novo presidente da CIM acrescentou ainda que terá como objetivo executar as competências da comunidade intermunicipal, mas também “trabalhar junto dos municípios, mas para afirmar a região, quer em Portugal, quer lá fora”.
Os vice-presidentes são agora Paulo Figueiredo, presidente da câmara de Moimenta da Beira, e Mário Artur Lopes, presidente da câmara de Murça.
Luís Machado deixa de ser o presidente da comunidade intermunicipal, uma vez que também já não é autarca de Santa Marta de Penaguião, por ter atingido o limite máximo de mandatos autárquicos.
A CIM Douro é composta por 19 municípios, Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.