Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Autarca de Moimenta da Beira pede políticas fiscais ”a sério” para o interior

Autarca de Moimenta da Beira pede políticas fiscais ”a sério” para o interior

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
24.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
24.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autarca de Moimenta da Beira pede políticas fiscais ”a sério” para o interior

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, pediu ao Governo mais apoios para o interior. O repto foi deixado durante a inauguração de investimentos de 12,5 milhões de euros no concelho.

O autarca disse que é preciso olhar para os territórios do interior “não apenas no Verão, no combate aos incêndios” e defendeu medidas urgentes para a região, nomeadamente na fiscalidade.

“O Governo tem de avançar com políticas fiscais a sério e com uma nova Lei das Finanças Locais. Em resumo, tem de implementar novas medidas fiscais para o interior, com o objetivo de podermos atrair empresas e pessoas, estancando assim a desertificação”, alertou o autarca.

A afirmação foi dita durante a cerimónia de inauguração de vários investimentos espalhados pelo concelho em vésperas do dia de São João, padroeiro de Moimenta da Beira.

As inaugurações começaram no Largo General Humberto Delgado e seguiram pela Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, por seis ruas e dois largos do centro histórico, pelo Centro de Mobilidade, pelo Centro Interpretativo do Poder Local, pela Feira, pelo Externato Infante D. Henrique, pela Ciclovia Moimenta da Beira – Leomil e pela Avenida Principal de Alvite.

As inaugurações foram acompanhadas pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, além de deputados da Assembleia da República, membros da Assembleia Municipal, executivos da Câmara e das juntas de freguesia, antigos presidentes do município e o presidente da CIM Douro, Luís Machado.

“Muitos destes investimentos foram executados numa fase muito difícil: a guerra, a inflação e a escassez de mão-de-obra. Foi um trabalho árduo. Felizmente tudo foi concluído e hoje conseguimos dar garantias de melhor qualidade de vida aos nossos concidadãos”, lembrou Paulo Figueiredo.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar