Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Município de Mangualde atribuiu 44 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior e anunciou que no próximo ano letivo vai reforçar o apoio aos estudantes com carência económica.
“Este programa visa promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e minimizar o esforço económico das famílias, assim como contribuir para a coesão territorial”, salientou o presidente da autarquia, Marco Almeida.
O autarca lembrou que este ano o investimento foi de 12.500 euros, com a atribuição das 44 bolsas, mas que para o ano o valor será reforçado em mais cinco mil euros.
“A Câmara Municipal irá proceder à adaptação do regulamento de atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior reforçando o apoio aos estudantes com carência económica, através de um aumento em orçamento para 17.500 euros”, frisou.
Constituem condições de acesso à candidatura para a atribuição de bolsa de estudo, estudantes que residem no concelho de Mangualde, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram e que não possuam um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais.