No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Nelas quer estar mais próxima da população com duas unidades móveis de apoio que já estão a circular pelo concelho.
As viaturas já se deslocaram às localidades de Canas de Senhorim, Aguieira, Póvoa de Santo António e Cagunça, entre outras, e visam dar apoio aos habitantes do concelho em qualquer situação.
As unidades móveis visam prestar todo o apoio de proximidade disponível. O presidente da Câmara, Borges da Silva, diz que a ideia passa por ajudar as pessoas mais necessitadas perante os problemas causados pela atual pandemia.
“Perante estas dificuldades resultantes do confinamento e do distanciamento pessoal que nos impôs a pandemia e, portanto, de algum isolamento das pessoas, particularmente as mais frágeis e idosas, pensámos já no final de 2020 que haveria a necessidade de sarar muitas das feridas pessoas e psicológicas resultantes do confinamento através da proximidade”, afirma.
O serviço foi também pensado para quem está em confinamento. Borges da Silva diz que as viaturas vão estar em cada localidade de 15 em 15 dias para resolver todo o tipo de situação que dependa da resposta da Câmara de Nelas.
“Estamos presentes para resolver qualquer problema que cada munícipe tenha e que se relacione com a autarquia, seja uma não-conformidade de mobilidade à porta da casa, uma licença de obra, uma requisição do contador da água, um problema social grave, algum apoio para a farmácia e para as compras, algum contacto que seja necessário fazer ou mesmo uma sugestão”, explica o presidente da Câmara.