5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Autárquicas: as baixas em Viseu, do PS ao PSD

Autárquicas: as baixas em Viseu, do PS ao PSD

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
04.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: as baixas em Viseu, do PS ao PSD

Conhecidos todos os cabeças de lista, pelo menos dos partidos com maior representação eleitoral, à Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas; a curiosidade prende-se agora com quem vão ser formadas as listas. E já há baixas oficializadas. A primeira é a de Baila Antunes. O vereador eleito pelo PS não gostou de ter sido convidado por terceiros para integrar o terceiro lugar na lista à Assembleia Municipal e desvinculou-se do PS, ficando como vereador independente.

O autarca disse mesmo que não se revia no processo autárquico liderado por João Azevedo (cabeça-de-lista à Câmara) “nem no projeto do PS que se antevê para Viseu”. Pelo caminho ficou também a possibilidade de Jorge Sobrado fazer parte da lista socialista. Avanços e recuos entre João Azevedo e ex-vereador PSD da Cultura acabaram por não viabilizar esta pretensão. Ao que tudo indica, Jorge Sobrado poderia acompanhar os socialistas, mas sem um lugar ou um papel definido, algo que não aceitou.

Já no PSD, a incógnita está no que fazer a João Paulo Gouveia, atual vice-presidente da autarquia. Segundo fonte social-democrata, o vereador terá já comunicado ao cabeça-de-lista, Fernando Ruas, que não vai na lista, isto apesar de lhe ter sido prometido, segundo a mesma fonte, um lugar de vereador com o pelouro das freguesias.

Mas, João Paulo Gouveia só aceitaria se fosse como número dois da lista e ficar com a vice-presidência, algo que Ruas não está em condições de garantir. Ora, e é precisamente no número 2 de Fernando Ruas que está o cerne da questão. Há quem fale em Pedro Alves, presidente da Comissão Política Distrital, o que não agrada, também, a muitos sociais-democratas, nomeadamente presidentes de junta.

Enquanto isso, o CDS já conseguiu apresentar uma candidatura. Trata-se do viseense Nuno Correia da Silva, o vereador na Câmara de Lisboa quer ajudar o Partido a ter melhores resultados eleitorais.
O lote de cabeças-de-lista a Viseu encerra-se com Francisco Almeida pela CDU, Manuela Antunes pelo Bloco de Esquerda, Fernando Figueiredo pelo Iniciativa Liberal e Pedro Calheiros pelo Chega.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar