joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social

Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social

Tiago Cláudio, 38 anos, é funcionário na segurança social

 Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social
03.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social
03.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social

O candidato do Chega à Câmara de Carregal do Sal disse que o seu compromisso é com a justiça social e com o desenvolvimento equilibrado do concelho.

“Candidato-me com o compromisso de defender a justiça social, acima de tudo, a transparência e o desenvolvimento equilibrado para a nossa terra, sempre próximo das necessidades das pessoas que aqui vivem, dos nossos munícipes, claro”, defendeu.

Em declarações à agência Lusa, Tiago Cláudio destacou algumas das prioridades: “No nosso projeto, um dos principais objetivos é atrair, de uma vez por todas, empresas, porque acredito que, sem esta aposta estratégica, corremos o risco de nos tornarmos num concelho fantasma ou num dormitório para os concelhos vizinhos”.

“É fundamental diversificar e fortalecer a economia local”, quando, atualmente, “está tudo muito focado na habitação social e é necessário ir mais além e criar oportunidades reais de emprego”.

Tiago Cláudio realçou ainda um dos outros pilares da candidatura, que passa por transparência, principalmente nos concursos camarários, nomeadamente no setor do pessoal.

“O principal fator de seleção das pessoas deve ser a meritocracia, ou seja, valorizando o mérito e a competência dos candidatos e acabar definitivamente com os favoritismos”, nomeadamente dos partidos políticos, para que “as oportunidades sejam justas para todos”.

O candidato acrescentou que a luta vai ser pela “a promoção de uma administração pública, eficaz e com ética, ou seja, a meritocracia é a palavra de ordem”.

Por outro lado, o candidato disse que “quem, efetivamente, contribui para o desenvolvimento do concelho, deve ter prioridade nas oportunidades disponíveis”.

A título de exemplo, apontou os lugares disponíveis nas creches, defendendo que “a prioridade deve ser para a pessoa que está efetivamente a trabalhar e não para os desempregados, sejam portugueses ou estrangeiros, que podem continuar uma procura ativa de trabalho, não podem é passar à frente de quem trabalha e precisa da vaga na creche”.

Tiago Cláudio, 38 anos, é funcionário na segurança social, e disse que aprendeu, “desde cedo, o valor da justiça e da responsabilidade”.

“São valores que carrego comigo em todas as decisões. Na minha infância vivi a experiência de emigrar para a Suíça que me ensinou a importância das oportunidades e do sentido de presença”, disse.

A concorrer às eleições do dia 12 de outubro à Câmara de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, além de Tiago Cláudio, concorre também o atual presidente, Paulo Catalino Ferraz (PS), Eduardo Abrantes (PSD) e Maria João Correia (CDU).

Nas eleições de 2021, o PS alcançou 51,41% (2.868 votos) elegendo três mandatos, enquanto o movimento Cidadãos Independentes pelo Concelho de Carregal Sal (CICC) conquistou 22,94% (1.280 votos) e um eleito.

O Partido Social Democrata (PSD) foi a terceira força política, elegendo também um lugar no executivo, com 15,31% (854 votos) dos 5.579 votantes em 9.033 cidadãos inscritos.

pub
 Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social

Outras notícias

pub
 Autárquicas: Candidato do Chega a Carregal do Sal com foco na justiça social

Notícias relacionadas

Procurar