hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP em Carregal do Sal quer contas transparentes

Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP em Carregal do Sal quer contas transparentes

Contas transparentes e uma aposta no setor social e no ambiente são as prioridades do candidato Eduardo Abrantes

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
06.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
06.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP em Carregal do Sal quer contas transparentes

Contas transparentes e uma aposta no setor social e no ambiente são as prioridades do candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Carregal do Sal, Eduardo Abrantes.

“Em primeiro lugar, o meu trabalho passará pela reestruturação financeira, porque a Câmara de Carregal do Sal, neste momento, está num desequilíbrio total e o pouco dinheiro que existe será destinado a áreas, para mim, importantes”, assumiu Eduardo Abrantes.

Entre essas áreas está “o ambiente e a ação social, com especial atenção para as pessoas com mais idade”, vincou à agência Lusa Eduardo Abrantes, antigo militante do PSD e candidato em coligação com o CDS-PP.

Entre o trabalho a realizar está o desejo de “mudar o modo de vida dos munícipes através de investimentos essenciais, o que as pessoas mais precisam, como infraestruturas para o saneamento básico e os caminhos arranjados”.

O setor da “sustentabilidade ambiental é uma área muito especial” para o candidato, que tem também a preocupação na “limpeza dos espaços públicos, ruas e cemitérios, e os caminhos florestais, que este ano não tiveram limpeza”.

“Há uma carência muito grande na terceira idade e eu gostava mesmo de combater esse isolamento social, que é muito importante e esta é uma das minhas prioridades”, defendeu o candidato, que também quer “mais médicos de família” no concelho.

Apoiar as famílias “mais carecidas, através dos transportes, alimentação e material escolar e ainda revitalizar o conselho municipal da juventude e dinamizar estágios, bolsas e parcerias com as empresas para os jovens não saírem” do concelho são também ideias do programa.

Quer também apoiar “todos os empresários, para os tentar motivar e, através disso, tentar criar mais emprego” e, na educação, deseja “dotar as escolas com equipamentos suficientes para uma aprendizagem eficiente”.

O candidato resumiu o programa eleitoral a “economia e emprego; educação e juventude, saúde e social; cultura e desporto; e ambiente e ainda as infraestruturas com melhoramento de estradas e a colocação de internet em todas as freguesias”.

“E governar com transparência, que é a minha maior preocupação”, destacou.

Eduardo Abrantes, 57 anos, casado e pai de um filho, é natural de Carregal do Sal e é empresário no setor têxtil e depois de, há cerca de 35 anos, se ter candidatado em quinto lugar numa lista da Juventude Social Democrática (JSD), agora, apesar de já não ser militante, vai a votos como cabeça de lista pela primeira vez.

Às eleições do dia 12 de outubro à Câmara de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, além de Eduardo Abrantes, concorre também o atual presidente, Paulo Catalino Ferraz (PS), Maria João Correia (CDU) e Tiago Cláudio (Chega).

Nas eleições de 2021, o PS alcançou 51,41% (2.868 votos) elegendo três mandatos, enquanto o movimento Cidadãos Independentes pelo Concelho de Carregal Sal (CICC) conquistou 22,94% (1.280 votos) e um eleito.

O Partido Social Democrata (PSD) foi a terceira força política, elegendo também um lugar no executivo, com 15,31% (854 votos) dos 5.579 votantes em 9.033 cidadãos inscritos.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar