Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
A Iniciativa Liberal entregou a sua candidatura às próximas eleições autárquicas, dando um passo considerado decisivo na afirmação do seu projeto político no concelho.
A candidatura, liderada por Hélio Marta, apresenta-se como uma “alternativa moderna e ambiciosa para a cidade e para o concelho”, com propostas centradas na defesa da “liberdade individual, no desenvolvimento económico sustentável e numa gestão mais eficiente dos recursos públicos”.
“Queremos um concelhos. uma cidade de Viseu mais dinâmica, mais aberta e com mais espaço para a iniciativa de cada um. Chegou o momento de preparar o futuro e de liberalizar Viseu”, sublinhou Hélio Marta, no momento da entrega da lista.
Sob o lema “Preparados para Liberalizar Viseu”, a Iniciativa Liberal pretende mobilizar todos os cidadãos que acreditam ser possível fazer diferente. “Queremos construir um Viseu mais dinâmico, mais livre e mais próximo das pessoas. Esta candidatura é um passo firme para quebrar o imobilismo político no interior e abrir espaço a novas ideias e soluções mais liberais”, acrescentou o candidato.
Com Hélio Marta seguem neste projeto Pedro Pinto como cabeça de lista à Assembleia Municipal e ainda os nomes de António Marques (Freguesia do Campo ), Silvério Pinto (Freguesia de Viseu), Tiago Lima (Freguesia de Abraveses) e Amândio Ramos (Freguesia de Ranhados).
o prazo de entrega das listas para as eleições de 12 de outubro terminou na segunda-feira (18 de agosto), mas a pré-campanha já está no terreno e a começar de “aquecer”. A Iniciativa Liberal de Viseu condenou o desaparecimento da tarja colocada na rotunda da recta do Campo, na EN2, lamentando tratar-se de um ato que é “uma afronta à liberdade de expressão”.
“Não aceitaremos que a discussão de ideias seja substituída por vandalismo ou intimidação. Retirar tarjas não apaga ideias, não apaga vontades e não apaga a Liberdade”, alertaram os candidatos.
Há quatro anos, o PSD venceu com 46,68 por cento (24.363 votos), elegendo cinco elementos para o executivo municipal.
O PS, que volta a apostar em Joao Azevedo, obteve 38,26 % com 19.968 votos e elegeu quatro vereadores.
Para 12 de outubro, e candidaturas à Câmara de Viseu, o Chega avança com Bernardo Pessanha, o CDS-PP com Hélder Amaral e a CDU com Leonel Ferreira.