Group of nurses and caregivers pose with an elderly woman in a wheelchair in front of pink '100' balloons and gold streamer backdrop, celebrating a milestone.
Crowd enjoying an outdoor concert at night with a bright, illuminated stage and smoky beams in the air
rio_pavia_vai_ser_alvo_de_uma_operacao_de_lipeza_do_seu_leito_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » Autárquicas: Manuel Rodrigues (CDU) promete lutar por uma vida melhor em São João da Pesqueira

Autárquicas: Manuel Rodrigues (CDU) promete lutar por uma vida melhor em São João da Pesqueira

Esta é a primeira vez que Manuel Rodrigues encabeça a lista da coligação PCP-PEV (CDU) à Câmara de São João da Pesqueira, mas já esteve na corrida autárquica noutros concelhos do distrito de Viseu

 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
25.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
25.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Manuel Rodrigues (CDU) promete lutar por uma vida melhor em São João da Pesqueira

O professor Manuel Rodrigues, de 71 anos, encabeça a lista da CDU à Câmara de São João da Pesqueira nas próximas eleições autárquicas com a intenção de lutar por uma vida melhor para quem optou por viver neste município.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Rodrigues prometeu trabalhar “para que as pessoas possam viver melhor nas suas terras”, baseado num “projeto autárquico distintivo, que se caracteriza pela honestidade e competência”.

Esta é a primeira vez que Manuel Rodrigues encabeça a lista da coligação PCP-PEV (CDU) à Câmara de São João da Pesqueira, mas já esteve na corrida autárquica noutros concelhos do distrito de Viseu, como Mangualde, Vouzela, Oliveira de Frades e a própria capital.

Em São João da Pesqueira, preocupam-no “questões que têm a ver com aquilo que é a base do rendimento da maior parte da população que ali vive e trabalha”, como a produção de vinho e os problemas da Casa do Douro.

“O pequeno vitivinicultor é o tecido social dominante em São João da Pesqueira e é necessário protegê-lo dos grandes interesses económicos”, frisou o candidato.

Manuel Rodrigues disse à Lusa ser também necessário “desenvolver toda uma intervenção que leve para junto das populações serviços públicos de qualidade, que tornem acessíveis às pessoas que vivem no interior coisas tão fundamentais como o seu direito à saúde, à habitação, à educação e aos transportes públicos”.

Ainda que muitas das áreas não sejam da competência da autarquia, o candidato da CDU defendeu que “o executivo municipal deve responsabilizar o Governo por aquilo que são as suas atribuições, no sentido de dar respostas às necessidades, às aspirações, aos direitos das populações”.

O concelho de São João da Pesqueira é liderado por Manuel Cordeiro, que vai recandidatar-se ao terceiro e último mandato nas autárquicas de 12 outubro, mas desta vez pelo PSD e não pelo movimento independente Pela Nossa Terra (PNT).

Manuel Cordeiro foi eleito em 2017 (substituindo o social-democrata José Tulha) e em 2021 pelo PNT. Nas últimas eleições autárquicas, o PNT obteve 58,50% dos votos (três mandatos), a coligação PSD/CDS-PP 35,17% (dois mandatos) e o PCP-PEV 1,77%.

São também candidatos neste concelho do norte do distrito de Viseu António Cardoso (PS) e Dina Bastardo (Chega).

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar