No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Viseu, Hélder Amaral, deixou neste último dia de campanha autárquica uma palavra de agradecimento pelas mensagens de apoio recebidas de atuais e antigos dirigentes nacionais do partido, entre os quais Paulo Portas, mas também Telmo Correia, Nuno Melo, João Almeida, Cecília Meireles, Isabel Galriça Neto ou Assunção Cristas.
Vídeos e mensagens escritas, em que, segundo a candidatura, houve unanimidade pelo “reconhecimento pelo percurso político e pela experiência de Hélder Amaral, sublinhando a sua convicção, capacidade de liderança e a importância do seu papel no projeto autárquico do CDS em Viseu”.
Para o CDS, o partido “tem todos os motivos para voltar a eleger um vereador e devolver ao executivo municipal o ADN deste concelho”.
Hélder Amaral destacou a forte mobilização em torno da sua candidatura, evidenciada tanto pelas visitas frequentes de dirigentes nacionais à cidade como pela “receção calorosa” sentida nas ações de rua realizadas em todo o concelho.
“Esta campanha tem mostrado que o CDS continua vivo e próximo das pessoas. Percorri muitos quilómetros, estive na cidade e em praticamente todas as freguesias, mesmo naquelas onde não apresentamos lista, porque acredito que ouvir todos é essencial para construir um concelho mais socialmente justo, mais ambicioso no desenvolvimento industrial e na criação de emprego, e mais atrativo através do turismo e da marca Viseu: Capital do Dão”, afirmou o candidato na reta final.
Hélder Amaral regressou às “lides autárquicas”, depois de um afastamento da política local e nacional, quando renunciou aos cargos que exercia em 2019, no seguimento dos maus resuktados do CDS nas legislativas da altura.
Há um ano voltou “ao ativo”, sendo atualmente o presidente da Distrital do CDS, um cargo que ocupou pela primeira vez na década de 90. Da sua experiência política destacam-se os cinco mandatos que exerceu como deputado na Assembleia da República, tendo exercido diversas funções partidárias, entre as quais a de vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP.