No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
É oficial. Rogério Abrantes, atual presidente da Câmara do PS, é candidato pelo movimento Cidadãos Independentes pelo Concelho de Carregal do Sal.
Nas redes sociais, o autarca que foi eleito em 2013 pelo PS, anunciou que depois de ter equacionado abandonar a vida pública resolveu aceitar o repto lançado “por muita gente” para se recandidatar a um último mandato.
Como o PS já tinha apresentado o candidato Paulo Catalino e não voltou atrás, Rogério Abrantes, que é também o presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, decidiu que vai à luta.
“Os próximos anos são demasiado importantes e as oportunidades de desenvolvimento que aí vêm podem não se repetir durante as nossas vidas. Estamos a agregar no nosso projeto apartidário um grupo de cidadãos mais forte, com provas dadas fora da vida partidária, com visão estratégica, com ambição e, sobretudo, com muito amor pela nossa terra, pela terra dos nossos pais e dos nossos avós. Não vos vou fazer promessas falaciosas, já me conhecem, mas prometo-vos trabalho, dedicação, rigor e ambição. Contamos com todos os que vierem por bem”, esclarece e apela, na sua página do facebook.
Esta decisão de avançar como independente, surge depois de trocas de acusações e avanços e recuos. O atual autarca terá rejeitado no início deste ano o convite do PS para se recandidatar pelo partido à liderança da Câmara de Carregal do Sal, como anunciou o presidente da Federação Distrital que disse que a partir desse momento os socialistas colocaram-se no terreno para encontrar uma alternativa.
Mais tarde, já com a escolha feita em Paulo Catalino, Rogério Abrantes terá demonstrado vontade de ser candidato.
Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Carregal do Sal, com 47,95 por cento dos votos, reelegendo Rogério Abrantes como presidente da Câmara Municipal.