No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Secção de Viseu do PSD acusa o PS local de “desconforto” com a campanha social-democrata, situação refletida “no comunicado divulgado pela Concelhia do Partido Socialista de Viseu” que acusou a candidatura de usar funcionários da autarquia em ações de campanha.
“Isto revela o desconforto com a mobilização espontânea e massiva de cidadãos livres que têm vindo a apoiar a candidatura de Fernando Ruas à Câmara Municipal”, lê-se no comunicado enviado esta quinta-feira pelo PSD.
O PSD afirma que o que incomoda os socialistas “são precisamente estes cidadãos livres, que decidem dar a cara e contribuir com o seu conhecimento e experiência para a reposição da verdade”. O partido questiona ainda se o PS “quer silenciar estes cidadãos” e critica a posição dos socialistas, lembrando que João Azevedo também “anunciava obras na área da saúde que nunca saíram das placas, com a cumplicidade do então Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu”.
Os sociais-democratas acusam ainda o PS de tentar condicionar a campanha com queixas à Comissão Nacional de Eleições e ao Tribunal, bem como com “notícias fabricadas”. Segundo o PSD, os termos utilizados pelos socialistas no comunicado “mais parecem inspirados no estilo agressivo de outras forças políticas”, como o Chega, com quem o PS “já se mostrou disponível para entendimentos e coligações”.
O PS PS de Viseu denunciou, em comunicado, na quarta-feira, o uso indevido de funcionários e meios da autarquia na campanha do PSD. Em causa, vídeos recentemente divulgados nas redes sociais oficias da candidatura de Fernando Ruas, nos quais dirigentes da Habisolvis e da Viseu Novo, SRU (empresas municipais) surgem a enaltecer projetos realizados ou em curso no âmbito do arrendamento acessível e no apoio a famílias carenciadas.
Sobre o conteúdo dos vídeos, os sociais-democratas dizem ser importante “repor a verdade” e referem que o município está a investir mais de 30 milhões de euros na construção e reabilitação de 82 edifícios, criando 180 novos fogos, além de 38 habitações para jovens no Centro Histórico, num projeto de mais de 13 milhões de euros.
Quanto às acusações do PS sobre alegado uso de meios da autarquia em campanha, o PSD considera tratar-se de “uma afirmação grave, sem provas, e mais uma tentativa de levantar falsos testemunhos de quem não tem nada para oferecer aos viseenses”.