academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Resende » Autárquicas: PS apoia pela primeira vez Jorge Caetano ao Município de Resende

Autárquicas: PS apoia pela primeira vez Jorge Caetano ao Município de Resende

No dia em que fez a apresentação oficial da candidatura em Resende, e que contou com o secretário-geral do partido, José Luís Carneiro disse que “não podia virar as costas” aos concidadãos que o viram nascer e crescer

 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
27.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
27.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: PS apoia pela primeira vez Jorge Caetano ao Município de Resende

O candidato autárquico Jorge Caetano apresenta-se pela primeira vez à Câmara de Resende pelo PS depois de ter tido a experiência enquanto chefe de gabinete do antigo presidente António Borges e de liderar instituições no concelho.

“É a primeira vez que me candidato a presidente e faço-o porque as pessoas me pediram para o fazer. Senti o apelo depois de ter presidido uma IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social] e de ter sido chefe do gabinete do então presidente António Borges”, disse Jorge Caetano à agência Lusa.

No dia em que fez a apresentação oficial da candidatura em Resende, e que contou com o secretário-geral do partido, José Luís Carneiro disse que “não podia virar as costas” aos concidadãos que o viram nascer e crescer.

Sob o lema de um “projeto novo, de mudança”, Jorge Caetano prometeu, em primeiro lugar, “voltar a pôr a Câmara Municipal ao serviço dos resendenses” para depois avançar com uma “reorganização orgânica e administrativa” dos serviços municipais.

Com foco no desenvolvimento, o candidato socialista prometeu “dar prioridade à ‘via verde’ do investimento” no concelho com a digitalização documental e processual, porque “não pode haver recuos de empreendedores por falta dessa dinâmica”.

Dos seis pilares prioritários que destacou hoje, o setor social foi  segundo a destacar e que, segundo assumiu, “assenta nas causas sociais e políticas de inclusão direcionadas para as pessoas”.

Essas políticas passam por incentivos à natalidade, apoio à renda habitacional, alargamento da rede de apoio domiciliário e centros de dia dos idosos, assim como um avanço num “reforço significativo” no fundo municipal de solidariedade, sem esquecer as políticas direcionadas à Saúde e Educação.

O terceiro pilar passa por o desenvolvimento estratégico, já que “Resende é um concelho com muito potencial” e isso passa por “construir uma ligação ao rio Douro”, defendendo que o Município “tem de deixar de estar de costas voltadas” para o rio.

Com isso, “trabalhar nas vias de comunicação” do concelho, nomeadamente para o ligar não só ao rio Douro, como também à serra do Montemuro, marcas distintivas do concelho” de Resende.

Essas vias de comunicação interagem com um outro pilar, o da coesão territorial e do desenvolvimento sustentável”, não só com a “beneficiação da rede viária” existente como também com a criação de vias de mobilidade verde na circulação no concelho.

Por último, Jorge Caetano destacou a criação da “Marca Resende” para potenciar “os produtos endógenos”, mas também com a reconversão da antiga Escola do Barracão em Centro de Apoio e Alargamento da Rota EN222, enquanto “produto turístico com grande potencial” no território.

Jorge Caetano, com 50 anos, casado e com um filho, é natural de Resende. Engenheiro civil de formação e gestor de empresas, vai a votos no dia 12 de outubro pela primeira vez e em mente tem “uma só coisa: o que é prometido é para cumprir”.

O Município é liderado pelo PS, com Garcez Trindade, que não se encontrava no recinto, e que em 2021 conseguiu 49,01% dos eleitores (3.649 votos), enquanto o PSD alcançou 47,09% do eleitorado (3.506 votos), conquistando três vereadores e cujo candidato volta a ser Fernando Silvério.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar