No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
No último dia de campanha, a candidatura do PSD em Viseu, liderada por Fernando Ruas, deixou um lamento sobre a atitude “negativa” do PS em contraponto à “candidatura positiva” que os sociais-democratas dizem ter feito nestas duas últimas semanas,
“Com respeito por todas as forças partidárias e candidaturas independentes que se apresentam a sufrágio, é justo sublinhar que o maior partido da oposição, o Partido Socialista, teve o comportamento que, infelizmente, já esperávamos: um discurso arrogante e agressivo, recorrendo demasiadas vezes a jogadas de bastidores, notícias falsas e panfletos anónimos, tentando denegrir a imagem de Viseu e dos que a servem”, aponta o PSD.
Para os sociais-democratas, “ficou patente a falta de propostas concretas dessa candidatura. No executivo camarário, a sua postura tem sido de obstaculizar e votar contra quase tudo, apenas por cálculo político e não por interesse dos viseenses. Curiosamente, projetos que antes criticavam, agora consideram bons. Uma incoerência que fala por si”.
“Pela nossa parte, fizemos uma campanha positiva, baseada em propostas concretas, projetos reais, em execução ou adjudicação, e não em ficções”, afirmam.
Candidata-se também à Câmara de Viseu, nas eleições de domingo, o atual presidente, Fernando Ruas (PSD), Hélio Marta (IL), João Azevedo (PS), Leonel Ferreira (CDU), Hélder Amaral (CDS-PP) e Paulo Quintão (ADN).
Em 2021, o PSD conquistou 46,68% dos votos (cinco mandatos) e o PS 38,26% (quatro mandatos). O Chega foi o terceiro partido mais votado, com 2,95%, e a IL o quarto, com 2,20%.